terça-feira, 5 de Maio de 2015 09:51h

Últimas vagas para o MBA em Liderança, Coaching e Gestão de Pessoas

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis está com as últimas vagas remanescentes para a turma de 2015 do MBA em Liderança, Coaching e Gestão de Pessoas, um dos cursos mais tradicionais da unidade

Chegando na sua 19ª turma, o MBA tem sido responsável pela formação de centenas de profissionais que atuam nas mais diversas organizações da região Centro-oeste. As aulas se iniciam nesse sábado (09/05) com a disciplina Integração e Relações Interpessoais, ministrada pela professora Adriana Moreira.

O MBA em Liderança, Coaching e Gestão de Pessoas tem a finalidade de proporcionar a formação de líderes inovadores que possam implementar, em suas equipes, altos índices de rendimento e produtividade no desempenho de tarefas. Além disso, propicia um desenvolvimento do potencial criativo de seus integrantes, crescimento pessoal e níveis elevados de motivação agregados a um bem-estar físico e mental. Segundo o diretor-geral da Faculdade Pitágoras, Prof. Francisco Resende, o curso tem, como diferencial, a lapidação dos professores ao longo das 18 turmas já formadas. “Sou um egresso desta Pós-Graduação, que fiz em 2007 e que utilizo como base para liderar, atualmente, mais de 250 profissionais. O curso está maduro e busca habilitar e especializar profissionais para a área estratégica de Recursos Humanos”, afirma.

Curso aprovado pelos egressos

Com enorme aprovação e tradição de mais de 16 anos, o MBA tem como objetivo promover a capacitação de recursos humanos de nível gerencial, a partir do uso das ferramentas de liderança e de gestão de pessoas. Segundo Adriana Moreira, psicóloga e egressa do curso, o MBA cumpre todas estas propostas. “Eu indico o curso porque é uma oportunidade de network muito grande, além da atualização que se tem, com professores altamente qualificados. Essa especialização também proporciona para o aluno do curso qualificação com visão muito atualizada do mercado de trabalho”, afirma. Opinião compartilhada pelo Gerente de Operações do Grupo ABC, Oséias Ferreira. “A especialização em Liderança e Gestão de Pessoas me proporcionou debates com os colegas em sala de aula, que me agregaram muito profissionalmente. Esta especialização veio em um momento muito importante, porque eu estava passando por uma mudança profissional e assumindo um novo cargo. Utilizei muito o conhecimento do corpo docente para me auxiliar em algumas situações com as quais não sabia lidar”, enfatiza.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Jefferson Thompson, o MBA é apropriado a todos os gestores que lideram ou pretendem trabalhar diretamente com equipes. “O MBA em Liderança de Gestão de Pessoas é muito amplo e oferece subsídios para uma série de profissionais. Já tivemos médicos, dentistas e fisioterapeutas fazendo o curso e implementando estratégias em seus consultórios. Engenheiros que lideram obras e empresários de diversas áreas também já passaram por nossas turmas. O curso atende a necessidade de quem quer absorver o melhor de suas equipes, utilizando as melhores ferramentas de gestão de pessoas”, explica o coordenador. 

Estrutura e network

Além de salas amplas com estrutura multimídia e todo o conforto necessário, os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras promovem várias oportunidades de trabalho em Divinópolis e em cidades da região em função da rede de contatos formada pelos próprios alunos e professores. Mais informações sobre o MBA em Liderança e Gestão de Pessoas podem ser obtidas pelos telefones (37) 2101-4808 ou 8422.5561.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.