quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011 00:00h

Últimos preparativos para ?Divina Pirô? estão a todo vapor

André Bernardes

O pré carnaval “Divina Pirô” está tendo seus últimos retoques. A montagem da estrutura está sendo finalizada para receber mais de 30 mil pessoas neste fim de semana no Parque de Exposições. Os shows acontecerão nesta sexta e sábado às 20hs e todas as apresentações serão gratuitas.

O evento é uma iniciativa da prefeitura de Divinópolis junto com a Secretária de Esporte e Lazer SEL, e tem como objetivo trazer a festa de carnaval para nossa cidade. De acordo com o secretário de esportes Rômulo Duarte, Divinópolis perdeu a cultura do carnaval com tempo.

“Antigamente nós tínhamos os desfiles e com tempo isso acabou” diz o secretário. Para fazer a Divina Pirô, Rômulo conta que foi preciso muita pesquisa. “Nós temos carnavais tradicionais em nossa região, e as pessoas mais novas vão pra lá. Então o pré carnaval foi a melhor opção”.

De acordo com o organizador do evento Eduardo Alexandre de Carvalho, o evento caiu no gosto do povo. “Esse evento cresce a cada ano que passa, e a gente vê que o público reconhece este evento como o carnaval de quem não sai da cidade” afirma Eduardo.

A Divina Pirô está em sua terceira edição. A diferença é que este ano a festa será realizada em dois dias. A organização do evento espera 10 mil pessoas na sexta feira e 20 mil no sábado que terá a grande atração da festa, a banda baiana Babada Nova. Para a realização deste evento foram gastos 92 mil reais.

Na manhã de ontem (22), a imprensa esteve no Parque de Exposições para uma confraternização. Caminhões com a estrutura do palco não paravam de chegar. A expectativa da organização são as melhores. “A população aceita muito bem este carnaval. É a terceira edição, e é a segunda vez que fazemos aqui” disse ainda Eduardo.

Segurança

De acordo com o secretário de esportes Rômulo Duarte, o evento é para toda a família. Para isso, um forte esquema de segurança está sendo montado. Uma equipe de 80 seguranças foi contratada. A Polícia Militar vai disponibilizar 60 policiais e mais uma equipe do Corpo de Bombeiros.

“Nós tivemos um número muito pequeno de ocorrências no ano passado, esperamos reduzir mais esse ano” destaca Rômulo.
Os menores de 16 anos só poderão participar da festa, acompanhados por um responsável. “Nós iremos revistar as pessoas na entrada para reforçar a segurança” disse. O secretário conta que foi encaminhado um pedido para a Trancid, para que disponibilize ônibus de hora em hora até o final do evento.

No trânsito, uma fiscalização será feita pela Settrans e Secretaria do Meio Ambiente. O estacionamento no Parque de Exposições será cobrado e a renda será revestida para a igreja Nossa Senhora da Paz.

Atrações


A Divina Pirô começa nesta sexta feira com os shows de Cristiano e Rafael, Toque A+ e Rodrigo Bergall, e o no sábado a banda Só H, Brotos do Samba, Batukerer e o destaque da noite a banda Babado Novo.

O cantor Rodrigo Bergall, que fez shows recentemente no Rio de Janeiro e Bahia, promete tirar todo mundo do chão. “A recepção do público aqui é muito boa, até porque a cidade é carente de micaretas e o pessoal gosta muito” afirma Bergall.

Divina Pirô promete agitar a cidade neste fim de semana

O pré carnaval acontece nesta sexta e sábado no Parque de Exposições. O destaque este ano é a banda Babado Novo. Todas as apresentações serão gratuitas.






 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.