terça-feira, 11 de Outubro de 2011 10:52h

Unidades da Fundação Hemominas comemoram dia das crianças

Para comemorar a Semana da Criança, unidades da Fundação Hemominas prepararam uma programação especial durante toda a semana para receber a garotada. No Núcleo Regional de Divinópolis, os alunos serão recebidos com lanche especial e pelas mascotes da unidade. Hemotour e brincadeiras lúdicas também fazem parte da programação.


Para a captadora do Núcleo Regional de Divinópolis, Shirley Alves de Sousa Silva, a comemoração é uma forma de divulgação e incentivo aos alunos. “A visita dos alunos ao Núcleo é muito importante, porque eles serão nossos futuros doadores”, disse.


Nas unidades da Hemominas em Juiz de Fora e Manhuaçu, os alunos poderão assistir palestras do programa “Doador do Futuro” que tem como objetivo divulgar a doação de sangue entre jovens e crianças. O programa “Doador do Futuro”, através de ações educativas, prepara crianças e jovens para uma futura doação de sangue consciente e responsável, além de torná-los também “multiplicadores” deste conhecimento. Para isso o programa oferece informações promovam a reflexão sobre o processo da doação de sangue e sua importância.


Os estudantes aprendem sobre o sangue, sua função e grupos sanguíneos; o que é a Fundação Hemominas e o que ela faz; requisitos e critérios básicos para a doação, ou seja, as etapas, a importância e a necessidade; além de se esclarecerem sobre os mitos e tabus relacionados à doação de sangue.


Já no Hemocentro de Belo Horizonte a confraternização será realizada no ambulatório, localizado à Alameda Ezequiel Dias, 321. Durante os dias 10, 11, 13 e 14 de outubro os pacientes vão ganhar pipoca e pirulito, além de participarem de oficinas de pintura facial e outras atividades lúdicas. O ambulatório atende, com equipe multidisciplinar, pacientes de coagulopatias e hemoglobinopatias.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.