segunda-feira, 14 de Setembro de 2015 11:16h

Unidades de saúde preparam atividades para o “Dia D” de vacinação contra HPV

O “Dia D” da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), subtipos 06, 11, 16 e 18, começa na próxima quarta-feira (16/09)

Em Divinópolis a previsão é vacinar 4.704 adolescentes das faixas etárias de 9 a 11 anos.

A novidade desta campanha para as anteriores é que a vacinação ocorrerá, exclusivamente, nas unidades de saúde. Na cidade e zona rural ao todo serão 34 salas de vacinas à disposição da população. De acordo com o Setor de Imunização da Diretoria de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde (Semusa), a mudança é uma estratégia para promover ações que estimulem as adolescentes cuidarem de sua saúde. Além de atender à necessidade de registrar a vacinação no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI Desktop).

Para receber as adolescentes para a vacinação contra o HPV as unidades de saúde estão se preparando. No ESF Santa Lúcia, que fica localizado na região sudeste da cidade, está sendo preparado um dia todo especial.

Das 7h30 às 10h40 e das 13h às 16h esta unidade de saúde receberá as adolescentes com várias atividades. Além da vacina contra a HPV terá massagem corporal, corte de cabelo, escova, orientações e consulta médica (agendadas previamente).



Créditos: Semusa

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.