quinta-feira, 3 de Setembro de 2015 12:24h

Unidades educacionais preparam mostras do ‘Minha Cidade Lê’

O projeto ‘Minha Cidade Lê’ contará neste mês com diversos eventos e mostras para apresentar a comunidade escolar o que foi trabalhado com os alunos

Esta é a 6ª edição da proposta, organizado pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, e é aplicado em todas as unidades escolares do município com 15 mil alunos.

 

Cada ano o projeto tem uma temática e, em 2015, o tema é ‘Minas Gerais: quem te conhece não esquece jamais’. De acordo com a gerente de Políticas Educacionais, Neide Aparecida de Araujo, o tema mais abrangente foi um pedido dos próprios professores que o solicitaram para trabalhar a diversidade e a sustentabilidade. Para isso, como todos os anos, as unidades escolares escolhem escritores para trabalhar o tema com os alunos e, este ano, foram escolhidos escritores mineiros.

 

O projeto Minha Cidade Lê é trabalhado desde o princípio do ano e, geralmente no segundo semestre, começam as mostras dos trabalhos realizados e apresentações artísticas dos alunos, dentro do tema proposto. No dia da mostra toda comunidade escolar é convidada a participar.

 

As mostras escolares já estão acontecendo e todo mês várias unidades escolares organizam seus eventos.  Em 19 de setembro os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Professora Maria D’Alva e Santa Luzia realizarão suas mostras para a comunidade escolar. No Maria D’Alva a mostra será às 8h e, no Santa Luzia, acontecerá de 9h às 12h. Em 24 de setembro a mostra do Minha Cidade Lê será na Escola Municipal Padre João Bruno às 19h.

 

Em 26 de setembro a mostra acontecerá em oito unidades escolares. No Cmei Maria José Fernandes será às 8h, no Cmei Isauro Silva a mostra acontecerá de 8 às 11h30 e no Cmei Vicente Amador será de 8 às 12h. Nas escolas municipais Bom Pastor e Oribes Batista Leite o evento será às 8h, na Escola Municipal Emília Ribas será às 14h.

 

Nas escolas municipais Dona Maria Rosa e Professor Darcy Ribeiro a mostra acontecerá de 8h às 11h. A Escola Municipal são Sebastião também realizará o evento em 26 de setenbro, mas ainda não definiu o horário.

 

Já em 30 de setembro também haverá uma mostra do projeto Minha Cidade Lê na Escola Municipal Antônio Pio da Silva às 18h30.

 

O grande dia do projeto Minha Cidade Lê será em 12 de setembro e toda a programação será divulgada em breve. As mostras escolares continuam com mais eventos agendados para os meses de outubro e novembro que também serão divulgados posteriormente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.