quinta-feira, 4 de Junho de 2015 11:08h

Unidance começa hoje e comemora 10 anos de festival

Em 06 de abril, a Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apresentou a lista de 25 projetos artístico-culturais aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para se beneficiarem no valor de R$ 290 mil

O incentivo financeiro permitirá que propostas selecionadas e aceitas como a Unidance possam ir mais longe em mudar o cenário cultural local.
Em comemoração aos dez anos de festival, a Mostra de Dança de Divinópolis Unidance, realiza a abertura de gala com Cia. de Dança Sesiminas, em 4 de junho, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, com entrada franca. O espetáculo também traz participação especial de grupos que se destacaram no período e danças populares/caráter.
A Unidance é o projeto que vem mudando a cena da dança de Divinópolis. Em 2014, a mostra apresentou 35 escolas de dança e 40 grupos e, este ano, estima a participação de quase mil bailarinos e 50 escolas de dança para troca de experiência e desenvolvimento técnico dos artistas no município.
A coordenadora do projeto Cristiane Moreira disse que a Lei de Incentivo à Cultura pode fortalecer as expectativas de produtores que pretendem promover a cultura no município. “Entrada franca em ginásio de fácil acesso favorece o público. Sem o apoio financeiro, não poderíamos realizar o espetáculo de elevado custo com palco, som e luz para atender os profissionais e os iniciantes da dança em Divinópolis”.
As modalidades oferecidas pela Unidance são ballet clássico, moderno e contemporâneo, jazz, dança de rua, dança de salão e dança caráter — dança afro e sapateado. Em 2014, 822 bailarinos participaram da mostra, que abrangeu artistas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Programação
4/6 – Quinta-feira, às 19 horas – abertura com Cia. de Dança Sesiminas.
5/6 – Sexta-feira:
15 horas – dança moderna e contemporânea e estilo livre (solos, duos e trios);
19 horas – dança moderna e contemporânea e estilo livre (conjunto).
6/6 – Sábado:
15 horas – jazz e dança de rua (solos, duos e trios);
19 horas – jazz e dança de rua (conjunto).
7/6 – Domingo:
14h30 – ballet clássico livre e repertório (solos, duos e trios);
17 horas – ballet clássico livre e repertório (conjunto).
Oficinas: de 4 a 7 de junho, no Rose Ballet, à rua Goiás, 634.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.