quinta-feira, 17 de Maio de 2012 15:53h Atualizado em 17 de Maio de 2012 às 16:01h. Flaviane Oliveira

Usina de projetos divulga as obras programadas para Divinópolis

Com a chegada do centenário de Divinópolis, uma extensa programação de obras que serão inauguradas e também iniciadas está sendo divulgada. A reportagem entrou em contato com o superintendente da Usina de Projetos Lúcio Espíndola para saber o que já está programado e quais são os investimentos já planejados para os próximos meses.

De acordo com o Superintendente, dentro da programação do centenário para o aniversário da cidade e nos próximos meses, algumas obras já estão previstas, “O que a gente tem previsto para os próximos meses e esse ano como contribuição da Usina de Projetos para esses eventos, posso citar a academia ao ar livre que está sendo feita no Parque da Ilha dentro de um conjunto de obras inclusive a nova pista de caminhada e tudo mais que está sendo feito em parceria com a secretaria de meio ambiente. Na praça Candindés a gente vai  fazer um monumento que é o Marco zero, data prevista para dia 31 de maio que é o fogo do centenário” ressalta Lúcio.

Além dessas obras, será inaugurado o museu dos Ex combatentes na Rua  Antônio Olímpio que está sendo reformado e vai abrigar também a Junta militar. Outra obra com data já definida para inauguração é a do Ginásio poliesportivo, “Esse é o nosso próximo evento agora no dia 19 a inauguração da modernização do ginásio” conta Lúcio. Já para o dia 1º de junho, será inaugurado o Terminal de passageiros  com a presença do governador de Minas.

NOVAS OBRAS

Entre as obras já programadas está o conjunto habitacional Elisaberte Nogueira, “Esse é um conjunto habitacional do Divino Lar, Minha Casa Minha Vida que vai ser entregue no dia 2 de junho. Nós vamos fazer também a pavimentação do acesso ligando o Santos Dumont ao conjunto. O Jardim Copacabana que será mais no final de julho, provavelmente dentro da programação, aí é a entrega do conjunto, são mais de 460 moradias” completa o superintendente.

Dentro da programação a Superintendência destaca ainda o ginásio poliesportivo de Ermida que terá a ordem de serviço assinada no dia 13 de junho. Além disso, a praça Nossa Senhora das Graças vai ser revitalizada. São mais de R$2 milhões para executar o programa federal de praças do PEC e calçamento de ruas de diversos bairros.

Já para as questões que envolvem a infraestrutura outras obras estão programadas, “Na questão que envolve infraestrutura, já tivemos a inauguração  das obras do Planalto e a trincheira da Goiás está pronta. A Rua Jesus Jota está dentro da programação e vai inclusive dentro do contexto da UPA e da ponte do Bairro Mangabeiras, a pavimentação do Bairro Manoel Valinhas, a Rua Caratinga no Bairro São Miguel que é uma obra que vai começar na semana próxima semana e terá um período de mais de 30 dias de obras” avalia Lúcio Espíndola.

INVESTIMENTOS

Lúcio avalia ainda que somando os investimentos dessa administração em obras, o valor total já supera muito a marca dos R$60 milhões em investimentos, “É uma série de investimentos na infraestrutura que o governo vem fazendo e que na realidade soma com esse pacote. Que nos dá uma perspectiva que agora a gente tem outros investimentos a cumprir e temos uma viabilidade que acho fundamental nisso tudo que foi construído que para mim é um grande marco desse governo que é a despoluição do rio viabilizada pela questão da concessão do esgoto” finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.