quinta-feira, 1 de Setembro de 2011 12:17h Atualizado em 2 de Setembro de 2011 às 13:26h.

Vacinação contra pólio termina hoje

Município pretende atingir os 3% restantes para a imunização

A última vez que a campanha de vacinação contra Poliomielite foi prorrogada, o objetivo da secretaria Municipal de Saúde era de vacinar 12.672 crianças de 0 a 5 anos. Entretanto, o prazo para a imunização foi prorrogado até amanhã para que atinjam a meta de vacinar 95% das crianças em Divinópolis.
De acordo com o levantamento feito nas unidades, foram vacinados 92,9% do público alvo, o que representa 11.772 crianças. A meta é vacinar 12.672 crianças, o que representa 95% do total das crianças com idade para vacinar.


A dose da vacina fica disponível em todos os 32 Centros de Saúde do município, de 8 às 17h. A imunização das crianças só é completa quando elas recebem duas doses. A vacinação nessa segunda etapa é muito importante por isso a prorrogação de mais cinco dias úteis ofertando a vacina.
“Nesta segunda etapa, o desafio é maior, pois equivocadamente as pessoas pensam que porque já levaram suas crianças para vacinar na primeira etapa, não precisam levar de novo. É importante que todos sejam vacinados também nesta segunda etapa” explicou a secretária de Saúde Rosenilce Cherie Mourão.


De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Raquel Assunção, a cobertura vacinal tem melhorado bastante em Divinópolis. “A importância da vacinação destas crianças na rotina é fazermos a proteção constante das crianças, pois cada percentual que a gente deixa de cumprir, são crianças que estão sujeitas, estão expostas a doenças”, alertou.
 

Outras informações sobre a vacinação infantil em Divinópolis podem ser obtidas com a referência técnica em Imunização, Marcela Machado Santos. Telefones (37)3221-8778 e 3221-8790.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.