sábado, 3 de Junho de 2017 08:12h Nayara Leite

Vala no Centro de Divinópolis causa transtornos para pedestres e motoristas

Vários veículos já foram danificados no local

Motoristas e pedestres que transitam pela Avenida Antônio Olímpio de Morais, entre as Ruas Sergipe e Pernambuco, precisam redobrar a atenção. No local,existe uma canaleta para escoamento de água e esse desnível em relação à rua já causou vários transtornos aos motoristas, que acabam caindo na vala, visto que não há nenhuma sinalização.

O nível da rua é mais alto, o que auxilia no escoamento das águas da chuva, mas o problema é que apenas uma pequena parte da canaleta está coberta por uma grade, no restante não há nada que impeça acidentes com pessoas ou veículos.

A comerciante Maria Silvana da Fonseca trabalha próximo ao local e detalha que vários automóveis já foram danificados ao cair na vala. “Muitos carros já tiveram problemas nas rodas aqui, eles (motoristas) não veem o buraco e acabam caindo. E como é um buraco fundo, muitos carros estragam”.

Diante da situação da via, a falta de sinalização é outro fator preocupante. Silvana destaca que as pessoas que não conhecem a pista caem na vala, pois não há nenhuma sinalização no local. E com o alto fluxo de veículos, os contratempos para os motoristas são frequentes. “É muito frequente a gente ver carros com problemas aqui, tem carro na rua a todo o momento. É uma área centrale todo mundo está com pressa. Então, quando alguém vê uma vaga para estacionar, o que é muito difícil no Centro, já para o carro e como não tem sinalização, muitos só percebem o buraco depois de ter caído”.

Para a comerciante, a maior preocupação é em relação aos pedestres, pois muitos idosos transitam no local, que fica próximo a ponto de ônibus, farmácias, padarias, supermercados e vários tipos de comércios. “Esse buraco está muito perigoso para os carros e mais ainda para as pessoas que estão a pé. Por aqui tem muitos comércios e tem gente passando toda hora, idosos, mães com carrinhos de bebê, imagina se uma delas cai nessa vala? Com certeza vai se machucar muito”, ressalta Silvana.

SOLUÇÃO

De acordo com Silvana, para solucionar o problema e acabar com os acidentes, seria preciso colocar grades no restante da canaleta, cobrindo toda sua extensão, ou do contrário sinalizar o local, visando à segurança dos pedestres e motoristas.

A Prefeitura de Divinópolis informou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está ciente da demanda e aguarda a chegada do material para fazer o reparo na via.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.