terça-feira, 11 de Setembro de 2012 12:36h Luciano Eurides

Vasco da Gama vence o Santa Luzia e segue 100% no juvenil da Imef

O Vasco da Gama de Divinópolis entrou em campo no último sábado e conquistou a segunda vitória no campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef). O adversário foi o Santa Luzia que havia goleado na estreia. O placar de 1x0 fez o time somar seis pontos e ainda não sofrei gol algum. O gol divinopolitano foi marcado por Higor.

 


O Vasco da Gama começou arrasador, logo aos oito minutos Higor chutou cruzado e assustou o goleiro Michael. Aos 15, novamente Higor ele aproveitou a bola dentro da área, tirou a marcação e mesmo desequilibrado chutou firme para fazer 1x0. O time do Santa Luzia mudou, o treinador tirou Gustavo e colocou Guilherme, e a chance para a equipe da região metropolitana apareceu. Aos 30 minutos Wendell chutou forte, Gabriel defendeu parcialmente e Guilherme de cabeça tentou surpreender, mas a bola foi para as mãos de Gabriel.

 


No segundo tempo o Vasco criou outras boas chances, como o lançamento de Léo Ribeiro onde encontrou Bruno livre, ele chutou com muita força e a bola passou sobre o gol de Michael. O time divinopolitano também mudou, saiu Bruno para a entrada de Igaratinga e Mateus cedeu lugar a Luan. O Vasco jogou e venceu com Gabriel, Léo, Vinícius, Diogo, Mateus Souza, Gabriel, João Pedro, Léo Ribeiro e Higor. Mateus Felipe e Bruno.

 


O técnico Felipe Azevedo avaliou a partida como difícil e importante. “Bom jogo, truncado como esperávamos, nossa equipe um ano abaixo da idade e foi um bom teste e dentro de casa prevaleceu o trabalho que fizemos na preparação desses atletas e suportaram bem o jogo saindo com mais três pontos que é o mais importante. Estamos nos preparando bem e fazemos até mesmo a inclusão de novos atletas.

 


O artilheiro Higor foi responsável por importante gols para o Vasco da Gama, ele marcou um em cada partida da final do campeonato da cidade e comenta essa boa situação. “Graças a Deus tenho feito os gols e ajudado a equipe, foi uma felicidade conseguir o corte e mesmo desequilibrado consegui tirar o do goleiro. Estou treinando bastante para quando chegar no jogo ter como ajudar na pegada e no ataque chegar forte e rápido”, declarou.

 


O goleiro Michael do Santa Luzia nem quis comparar a estreia com goleada da derrota frente a equipe divinopolitana. “Hoje deu tudo errado, faz parte perder, errar uma vez é humano, mas permanecer no erro é burrice, vamos buscar e fazer a vitória em casa. O trabalho que fizemos durante a semana foi todo para o lixo, foi bom perder para reconhecermos nossos erros”, comentou.

 


O fato dos atletas serem exclusivamente 96 e os adversários um ano mais velhos, nascidos em 1995 não assusta o time, para o volante Léo Ribeiro com muito trabalho e dedicação esse fato é superado. “Toda semana trabalhamos no físico e estamos unidos, jogamos juntos a mais de dois anos, entramos para isso mesmo, termos jogos pesados e vamos trabalhar para ganhar todos”, disse e lembrou que no campeonato da cidade os adversários eram também mais velhos e o Vasco foi campeão.

 


O Vasco da Gama volta a campo dia 22, contra o Olimpic em Juatuba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.