quinta-feira, 30 de Julho de 2015 09:55h Atualizado em 30 de Julho de 2015 às 09:59h. Mariana Gonçalves

Vazamento de amônia em fábrica de gelo no Centro deixa moradores assustados

Um vazamento de amônia vindo de uma fábrica de gelo, localizada na Rua Bahia, assustou moradores de residências próximas ao estabelecimento comercial

O cheiro era tão forte que algumas famílias não aguentaram e tiveram que deixar por uma noite suas casas para dormirem em outro local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, logo quando chegou, conseguiu conter o vazamento. Entretanto, a população reclama do ocorrido e diz ter sempre problemas com essa empresa.

Por medo de represálias, os moradores não quiserem se identificar, mas conversaram com a nossa equipe de reportagem. Fomos informados que a população local já mobilizou até um abaixo-assinado para que a empresa fosse retirada do atual endereço, mas a iniciativa não deu certo. Além do cheiro proveniente dos produtos usados na fábrica, o barulho das máquinas incomoda bastante a vizinhança. O incidente do vazamento de amônia causou grandes transtornos, principalmente a pessoas idosas.

VIGILÂNCIA

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a equipe da Vigilância Sanitária não havia sido informada sobre a situação no dia do ocorrido, que foi no último final de semana. Devido ao nosso contato, os fiscais compareceram ao estabelecimento para uma averiguação. Ainda conforme a Assessoria da Semusa, foi constatado que o problema com a amônia já estava resolvido.

O produto é usado para ajudar na refrigeração do gelo e estava sendo acondicionado de maneira errada. Os responsáveis pelo empreendimento não estavam no local na hora da visita dos fiscais, mas um novo encontro será reagendado, pois foram detectadas algumas outras especificidades dentro da empresa que serão mais bem avaliadas.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.