quarta-feira, 19 de Agosto de 2015 12:37h Atualizado em 19 de Agosto de 2015 às 12:38h.

Vereador intervem junto ao Executivo para regularização dos imóveis no Alto São Vicente

Obras da Rua Pains devem ser retomadas após processo licitatório

O Vereador Rodyson vem intermediando as negociações entre Prefeitura, Sociedade São Vicente de Paula, entidade do Palmeiras e moradores dos bairros Alto São Vicente e Afonso Pena, para conquistar as escrituras das casas desta região que é uma conquista aguardada pelos cidadãos há mais de oitenta anos.
Na segunda-feira dia 17 de agosto, o prefeito Vladimir bateu o martelo junto dos moradores do Alto São Vicente e Afonso Pena ao garantir que entre 50 e oitenta famílias serão beneficiadas com as obras das residências. Conforme informou Rodyson, o Executivo estava tentando encaixar essa situação no programa do PAC PPI, porém a única cidade que conseguiu aderir ao programa foi Belo Horizonte. E para não prorrogar mais o processo, a Prefeitura vai reconstruir as casa no mesmo padrão das casas do programa Minha Casa Minha Vida das quinze famílias que tiveram seus imóveis desapropriados e as casas derrubadas. “Já as outras famílias que estão no Aluguel Social, será feita uma auditoria pública sobre a supervisão da Dra. Rosita que irá filtrar os casos e poder equacionar o problema dos aluguéis”, informou o Vereador.
Durante a reunião, o Prefeito Vladimir Azevedo, prometeu dar agilidade a estas situações das residencias e escrituras até o final do ano. Ficou acertado também com o Vereador Rodyson e a Comissão formada pelos moradores do Alto São Vicente composta por: Marcela Natália, Meire Pacheco, Adilson Lopes (Coca-cola) e Júlio César da Silva (Buiú), que uma vez ao mês será realizada uma reunião para que sejam apresentado o andamento dos assuntos relacionados ao Campo do Palmeiras e das residencias do Alto São Vicente. “Já as outras famílias que passarão pela auditoria do Aluguel Social e que estiveram com a situação regularizada do Alto São Vicente terá um lote ou uma casa do Programa Minha Casa Minha Vida em qualquer outro bairro de Divinópolis”, explicou Rodyson.
 

CAMPO DO PALMEIRAS
Outra demanda muito importante que também foi intermediada pelo Vereador foi a respeito do Campo do Palmeiras que foi ocupado pela entidade há mais de 80 anos e que tem uma finalidade social com as escolinhas de esporte, desenvolvendo inúmeros trabalhos sociais. “Porém, a nosso pedido, estamos em negociação com a Prefeitura sobre a escritura do terreno que é ainda de propriedade da São Vicente de Paula. Contudo, o Prefeito Vladimir nos garantiu que até o final do ano ou até no início de 2016 essas escrituras tanto do Campo do Palmeiras quanto das residencias do Alto São Vicente e Afonso Pena estarão regularizadas”, reforçou o parlamentar.
 

RUA PAINS
As obras da Rua Pains que no momento encontram-se paralisadas, também foi pauta de debate entre o vereador Rodyson e o Chefe do Executivo. E segundo Rodyson, a situação da Rua Pains já está sendo resolvida pela Prefeitura que já negociou com a Sociedade São Vicente de Paula as questões burocráticas. O Projeto de Lei já foi enviado para a Câmara Municipal, e os Vereadores já aprovaram e a urbanização da Rua Pains que encontra-se em processo licitatório. De acordo com Rodyson, serão asfaltados e iluminados os trechos compreendidos entre as ruas Sete de Setembro até a rua Mato Grosso, compreendendo ainda as ruas Bahia, Rio Grande do Sul, Dom Pedro I e Dom Pedro II até chegar na Mato Grosso. “ A urbanização nestas ruas já está garantida junto da Prefeitura e Sociedade São Vicente de Paula que tinha parte do terreno e dependia da indenização para dar continuidade nas obras. E agora como conseguimos fazer esta articulação, o esperado é que o quanto antes as obras de urbanização sejam retomadas”, frisou o Vereador.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.