quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 10:05h Atualizado em 26 de Agosto de 2015 às 10:08h. Jotha Lee

Vereador registra máquinas e caminhões do município depenados

Prefeitura diz que peças já foram adquiridas para o conserto

Depois de várias visitas ao pátio da Prefeitura, localizado no Bairro Niterói e utilizado como garagem para caminhões, veículos e máquinas pesadas do município, além de pedidos de providências feitos no plenário, o vereador Adair Otaviano (PMDB) perdeu a paciência. Ele decidiu documentar através de fotografias a grande quantidade de caminhões e máquinas pesadas do município que estão abandonados no pátio, parados à espera de pneus, peças e consertos. São caminhões, carregadeiras, retroescavadeiras, patrols, jericos, que segundo ele, estão apodrecendo no pátio. “Essa administração não toma providências, não faz nada”, afirma o vereador.
Depois de fotografar caminhões e máquinas, o vereador assegurou que vários veículos, “alguns ainda novos, não rodam por falta de peças e pneus”. “A Prefeitura tem caminhões da marca Iveco, ano 2010, que estão parados por falta de pneus. Veja bem, a prefeitura não está conseguindo manter os caminhões rodando, por falta de pneus, é uma vergonha”, acrescentou.
De acordo com o vereador, os veículos estão apodrecendo no pátio e todos estão depenados. Adair Otaviano denunciou ainda que motoristas estão parados, por falta de veículos para a execução de suas tarifas. O vereador contou que ouviu de quatro motoristas que não é isso o que eles queriam. “Eles queriam estar dando lucro para nossa cidade, no entanto estão dando prejuízos, porque esta administração está dilapidando o patrimônio público”, criticou.
O peemedebista disse ainda que em alguns casos, funcionários do pátio retiram peças de uma máquina “para fazer outra funcionar”. “Estão acabando com o que foi comprado com o dinheiro do povo. Esse é um governo de irresponsabilidade”, acrescentou. Otaviano disse ainda que encaminharia ofício ao Ministério Público pedindo que seja apurado o desperdício de dinheiro público. “Espero que o Ministério Público apure essa situação”, finalizou.

 

RESPOSTA
O líder do prefeito na Câmara, vereador Adilson de Faria Quadros (PSDB) tentou responder às acusações do vereador Adair Otaviano, mas não explicou o motivo de tantas máquinas e caminhões parados, danificados e sem peças e pneus. “Há muitos anos que convivíamos com maquinário todo arrebentado. Esse governo, chamado de irresponsável, adquiriu oito caminhões zero quilômetro, ano 2010, duas pás-carregadeiras, quatro retroescavadeiras, tudo pago”, afirmou.
Quanto aos caminhões parados por falta de pneus, Adilson Quadros também não conseguiu uma explicação convincente. “Esse governo, chamado de irresponsável, às vezes prefere deixar de comprar um pneu, deixar de comprar uma peça, do que ficar três, quatro meses sem pagar o salário do servidor”, garantiu. A afirmação do líder do prefeito foi uma alfinetada em Adair Otaviano, já que no mandato de 2001 a 2004, o então prefeito Galileu Machado (PMDB), não conseguiu manter em dia os salários do funcionalismo municipal.
Ontem a Secretaria Municipal de Operações Urbanas informou que está aguardando a chegada das peças para a recuperação dos caminhões e das máquinas. De acordo com a Diretoria de Comunicação o material necessário já foi adquirido, porém não há previsão para a entrega.

 

Crédito: Liziane Ricardo/CMD
Crédito: Gabinete Adair Otaviano

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.