terça-feira, 31 de Janeiro de 2017 13:16h Pollyanna Martins

Vereadora se reúne com prefeito de Divinópolis para cobrar acesso à Cruz de Todos os Povos

A vereadora Janete Aparecida (PSD) se reuniu na manhã de ontem (30) com o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (PMDB), e representantes da Associação Terra de Deus

A vereadora Janete Apa­recida (PSD) se reuniu na manhã de ontem (30) com o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (PMDB), e representantes da Associação Terra de Deus, responsável pela construção da Cruz de Todos os Povos para cobrar melhorias no acesso à Cruz. De acordo com a vereadora, a cobrança foi feita, pois há difi­culdades para o andamento da obra. Segundo Janete, a parte estrutural da obra já foi feita, porém a estrada que dá acesso ao local onde a Cruz de Todos os Povos será instalada não tem infraestrutura adequada. “A Associação que fez toda a estrutura, mas nós precisamos do acesso para dar andamento à obra. O que é da parte da As­sociação está sendo feito, mas precisa dessa intervenção do município para dar qualidade para a obra”, explica.

O presidente da associação, Jesus Juste Ibanez, a esposa do presidente Jesus, tesoureira e secretária da associação, Rita Ibanez; o responsável pelo projeto em Divinópolis, José Geraldo; e o doador do terre­no, Roberto Alpino, também participaram do encontro com a vereadora e o prefeito. Segun­do Janete, o prefeito de Divinó­polis assumiu o compromisso de fazer as melhorias neces­sárias na estrada, para que o andamento da obra não seja afetado. “São caminhões mui­to pesados, e precisam chegar à obra com mais facilidade. O Galileu se dispôs a fazer o que for necessário, porque ele quer dar um grande presente para Divinópolis junto com a Associação”, informa.

De acordo com a vereado­ra, ficou marcada uma visita na obra para ver as condições de acesso e também o andamento da construção. “Nós vamos fiscalizar, ver de perto o que precisa ser feito, para dar con­tinuidade às obras e fazer com que a Cruz de Todos os Povos seja entregue este ano ainda”, afirma. Janete destaca que a conclusão da obra irá atrair o turismo para Divinópolis, além de fomentar a rede hoteleira e o comércio da cidade. “Divi­nópolis vai ser projetada para o mundo. Tudo converge para trazer melhorias para a cida­de. Com certeza nós teremos grandes romarias, grandes pe­regrinações, que vão fomentar o comércio, os hotéis”, conclui.

CRUZ DE TODOS OS POVOS

O ex-prefeito de Divinó­polis, Vladimir Azevedo, assi­nou, no dia 22 de dezembro, o termo de autorização para montagem da torre do projeto "Cruz de Todos os Povos", que será construída na cidade. O local escolhido para a terceira cruz em todo o mundo é o Morro do Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A Cruz será construída em um terreno de 10 mil m², doado por Roberto Antônio à Mitra Diocesana. A primeira cruz está no Líbano e foi inaugura­da em julho de 2010. A segunda no México e foi entregue em dezembro de 2012. A Associa­ção Terra de Deus, responsável pelo projeto, propôs a constru­ção de uma estrutura metálica em forma de cruz com quase 74 metros de altura. Segundo a Prefeitura de Divinópolis, o início da obra e sua finalização devem ocorrer até o fim do pri­meiro semestre de 2017.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.