quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015 12:26h

Vesperata de Natal é atração do Natal Divino na Catedral

A 7ª edição do Natal Divino apresenta nesta quinta-feira (10/12) na Praça da Catedral em frente ao Museu Histórico a Vesperata de Natal. Até 22 de dezembro haverá outras cinco atrações dentro da programação

A Vesperata da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva” e Orquestra Jovem será às 20h. O evento terá a participação especial do coral “Os Pequenos Rouxinóis” e da “Orquestra Jovem”.

Ainda dentro da programação do Natal Divino, no domingo (13/12) será realizado o concerto da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva” no Santuário de Santo Antônio.

Em 15 de dezembro, às 20h30, terá apresentação da Orquestra Cordas & Sons na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição no bairro Esplanada.

O Concerto Renascimento e Luz – Orquestra Sinfônica da Polícia Militar será às 20h na Praça Candidés ao lado do Pontilhão do Bairro Niterói em 17 de dezembro.

Já em 20 de dezembro, está agendado o Concerto de Natal, com Orquestra Cordas e Sons na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Esplanada) às 20h.

Encerrando a 7ª edição do Natal Divino, o Coral Uirapuru Canto Livre e Artistas Convidados se apresenta no Santuário de Santo Antônio, às 20h, em 22 de dezembro.

O Natal Divino começou em 29 de novembro com o Fazendo Arte com o Festival de Dança e Música de Natal. Em 6 de dezembro, o Natal Divino apresentou o Coral Chorus Exultate no Santuário de Santo Antônio.

Desde 2009, o Concerto de Natal é realizado nas praças do município. Antes aconteciam em locais fechados e organizados pelos próximos músicos. A Prefeitura de Divinópolis abraçou o concerto, democratizou o projeto e atualmente as atrações são realizadas nas praças.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.