sábado, 5 de Março de 2016 09:13h

Veteranos de Administração realizam “Trote Solidário”

Alimentos arrecadados pelos alunos do curso de graduação da FACED doaram os alimentos para a Associação Aliança de Misericórdia

Os alunos do terceiro, quinto e sétimo período do curso de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis – FACED, realizaram na semana passada, o ‘Trote Solidário’, direcionado aos calouros do primeiro período do curso de graduação. A ideia do trote solidário, além da interação entre veteranos e calouros, foi a de ajudar uma instituição carente da cidade.

 

 


De acordo com o estudante do terceiro período, Pedro Souza, para tornar a ideia possível, os representantes de turma solicitaram aos calouros que realizassem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
– A participação dos calouros fez a diferença, todos, sem exceção, contribuíram com as doações – disse.
Os alimentos recolhidos foram doados para a Associação Aliança de Misericórdia. A Associação iniciou suas atividades em janeiro de 2007 e busca acolher jovens e seus familiares, com o objetivo de recuperar e fomentar valores humanos, sociais e espirituais. Para o assistente social da instituição, Juliano de Moura, os alimentos repassados à entidade são doados a famílias carentes previamente cadastradas na instituição.

 

 


– Nosso trabalho não é apenas repassar os alimentos, mas ver as dificuldades enfrentadas pelas famílias e realizar uma intervenção para que as mesmas consigam superar suas dificuldades, até não precisarem mais das doações – destacou.
A coordenadora do curso, professora Pâmella Gabriela Oliveira Pugas, aprovou a iniciativa e acredita que a atividade enriquece o aluno como profissional e ser humano.
– Ações como essa, levam a FACED a preparar seus alunos para exercer seu papel na sociedade, comprometido como cidadão, estimulando-os a agir com autonomia, discernimento e responsabilidade – ressalta.

 

 

 

Vestibular agendado
Ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado – FACED 2016. Os interessados podem se inscrever para as vagas que ainda não foram preenchidas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Moda e Psicologia. As inscrições devem ser feitas no site da faculdade e são concluídas mediante o pagamento da taxa de R$30. O diferencial desta modalidade de vestibular, é a flexibilidade nos horários para a realização da prova.
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.