quinta-feira, 17 de Março de 2011 00:00h

Vídeo poema em exposição na Ataliba Lago

Sarah Rodrigues

Uma exposição em vídeo poema na Biblioteca Pública Ataliba Lago desperta o interesse dos visitantes. A amostra com o tema “Aquarela em Versos” traz poesia em telas que misturam imagens e sons despertando sensação nos espectadores e de autoria da artista divinopolitana Karol Penido.

O trabalho está em exposição desde o inicio do mês e permanece até na quinta-feira dia (31). Segundo a artista, a iniciativa de expor em vídeo poema surgiu em 2009 durante uma oficina em que participou e decidiu experimentar a forma.

Karol conta que o vídeo poema tem sido exposto em vários lugares por outros artistas, e que é a primeira vez que apresenta seu trabalho na cidade.
Alguns trabalhos a artista fez em parcerias com um poeta e outros com um músico. “Cada vídeo apresenta uma exposição diferente, uma composição, são poesias, com vídeos, desenhos colagens. A gente busca uma interação entre o espectador e o vídeo, os visitantes têm que de fato utilizar os acessórios para ‘sentir’”, explica a artista.

AQUARELA EM VERSOS

A exposição é composta por uma tela, exposta nas paredes da biblioteca e um fone de ouvido do lado, para que o visitante possa sentir e se posicionar sobre a arte. A intenção é buscar uma interação entre o espaço real e a internet.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.