terça-feira, 30 de Junho de 2020 20:42h Portal G37

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no fim de semana em Divinópolis.

Foram constatados inúmeros bares lotados e realizando a venda de bebida alcoólica, festas, aglomerações nos bairros e realização de jogos de futebol entre outras.

Os serviços realizados na prevenção da disseminação do Coronavírus não param. A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Sanitária, vem realizando a fiscalização de descumprimentos dos decretos vigentes. No último final de semana, sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28/06), foram fiscalizadas diversas denúncias pelos fiscais. Foram constatados inúmeros bares lotados e realizando a venda de bebida alcoólica, festas, aglomerações nos bairros e realização de jogos de futebol entre outras. As denúncias foram por cidadãos no AppDivinópolis.

Os agentes também realizaram a fiscalização de 28 igrejas no domingo, visando verificar se as regras sanitárias estavam sendo cumpridas.

Janice Soares, diretora da Vigilância em Saúde, conta que esse não é o momento de descuidos com a saúde. “Estamos passando por uma fase complicada para todos. A colaboração da população é essencial para cumprir as determinações dos decretos. Só assim conseguiremos diminuir a propagação do vírus no município. A Vigilância está diariamente realizando ações de fiscalização em diversos pontos da cidade e conta com o apoio dos cidadãos para continuarem a denunciar as irregularidades”, conclui ela.

Como cadastrar a denúncia no AppDivinópolis?

Para realizar uma denúncia, o cidadão deve acessar a aba denominada “Coronavírus” na opção “Abrir Chamados”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município. É importante preencher todas as opções, inclusive a opção de foto do local. O responsável do setor recolherá as denúncias que serão encaminhadas aos fiscais para averiguação. Todos os dados do denunciante permanecem sigilosos.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.