Vigilância Sanitária realiza 111 autuações em Divinópolis.

Denúncia feita por moradores deu origem à ação fiscal com apoio da Polícia Militar para dispersar jovens no sábado (1º/5) no bairro Belo Vale, onde aproximadamente 200 ciclistas se reuniram.

04 MAI 2021

A fiscalização da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou 270 inspeções entre 26 de abril e 3 de maio, em diferentes regiões do município, para verificar o cumprimento dos protocolos de segurança de Covid-19. 

Estabelecimentos e eventos que violaram os protocolos somaram 111 infrações: duas em bares, uma em comércio varejista, uma em loja de conveniência, três por evento não comunicado, 79 por CPF em aglomeração em vias/locais públicos e 33 por CPF por participação em evento não comunicado.

Denúncia feita por moradores deu origem à ação fiscal com apoio da Polícia Militar para dispersar jovens no sábado (1º/5) no bairro Belo Vale, onde aproximadamente 200 ciclistas se reuniram.

Nas escolas da rede municipal de ensino, as inspeções in loco foram realizadas para verificar a implementação de providências sanitárias necessárias à retomada das aulas presenciais quando forem autorizadas.

Junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou lugares que podiam causar aglomeração, como campos de futebol, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto, para assegurar que as normas sanitárias se cumprissem.

Qualquer cidadão que tiver conhecimento de irregularidades sanitárias ou descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, poderá denunciar por meio do Aplicativo App Divinópolis ou via Whatsapp (37) 99111-0030, por mensagem. No entanto, as denúncias falsas serão objeto de investigação própria e, se for o caso, instauração de procedimento criminal competente.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.