sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015 09:00h Atualizado em 11 de Dezembro de 2015 às 09:03h. Thais Fernandes

Vila Vicentina realiza festival de sorvete esse fim de semana

Com o objetivo de arrecadar fundos, Vila Vicentina Padre Libério realiza o “Domingo Legal”, que terá diversas atrações e brincadeiras

A Vila Vicentina Padre Libério realiza no próximo Domingo (13) o evento “Domingo Legal”. Durante sua programação, além de um delicioso festival de sorvete, haverá um campeonato de esportes intitulado “Torneio Tribol” e contará também com um palco, onde terão danças, músicas e muitas outras atrações feitas pelos internos e por toda a população que estiver presente e desejar participar.

O presidente da Vila, Israel Augusto, comentou sobre os objetivos da festa, “são dois objetivos principais, o primeiro é promover lazer aos nossos internos, um lazer diferente do que é visto todos os dias, nossa Vila estará cheia de pessoas novas, com shows no palco, crianças participando dos esportes, sorvete, e muito mais, para encerrar o ano de 2015 com muita alegria. O segundo objetivo é arrecadar fundos para saudar nossas dívidas e conseguir pagar o 13º salário dos nossos funcionários”, contou o presidente. Explicou também sobre a realização do “Torneio Tribol”, que irá acontecer. “Esse torneio, que será feito durante o domingo, é para toda infância e juventude da cidade, sem restrições, serão disputas entre equipes de 3 crianças nos esportes: futebol, voleibol e handebol, onde cada disputa acarreta a 3 pontos para a equipe vencedora, ao término da competição, será entregue uma Taça do Padre Libério para a equipe que, em somatória, possuir a maior quantidade de pontos. Desde já, convido a todos a participarem”, convidou Israel.

O festival terá inicio às 13h, o torneio às 14h e a previsão para encerramento é às 16h. Os ingressos estão sendo vendidos por R$10 por pessoa, haverá sorvetes no sabor morango, creme e chocolate e serão servidos sem restrição de quantidade a todos que estiverem com a pulseira de confirmação de pagamento do ingresso. “Contamos com a participação de toda a população para alegrar e engrandecer esse evento, que promete ser muito divertido”, convidou novamente o presidente da Vila.

 

Sobre a Vila
“Possuímos atualmente 85 idosos, entre saudáveis e enfermos, que moram aqui. Precisamos do apoio da população para nos manter, pois o auxílio fixo que ganhamos de vicentinos, infelizmente, não é suficiente e acabamos ficando com dívidas cada vez maiores. Passamos por um momento de dificuldade esse ano, que foi quando a Vigilância Sanitária apontou, após uma fiscalização rigorosa, diversos problemas, entre manutenção e acessibilidade de vários imóveis. Pensamos que seria o fim de nossa Vila, uma vez que não possuíamos o valor necessário para a obra, então, após um apelo nas mídias e redes sociais, conseguimos, através da campanha ‘Como Será o Amanhã’, arrecadar junto a um grupo de amigos e voluntários a quantia necessária para dar início nas obras e assim mantermos nossa ação, tendo esperança de muitos outros carnavais”, apontou e esclareceu o Presidente da Vila Vicentina Padre Libério, Israel Augusto Castro.

 

Créditos: Thais Fernandes

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.