sexta-feira, 11 de Maio de 2012 19:35h Atualizado em 12 de Maio de 2012 às 08:01h. Marina Alves

Visita técnica é realizada no Poliesportivo

Na manhã desta sexta-feira (11), o Prefeito Vladimir Azevedo, acompanhado de outras autoridades, realizou a visita técnica a Quadra Poliesportiva em Divinópolis. A quadra, que está em reformas, está prevista para ser reinaugurada nó próximo dia 19 de maio

Na manhã desta sexta-feira (11), o Prefeito Vladimir Azevedo, acompanhado de outras autoridades, realizou a visita técnica a Quadra Poliesportiva em Divinópolis. A quadra, que está em reformas, está prevista para ser reinaugurada nó próximo dia 19 de maio, as 17:00, com shows abertos ao público.
A reforma do Ginásio Poliesportivo Doutor Fábio Botelho Notini teve início no mês de Abril de 2011 e deveria ser concluída ainda no final do ano passado. Porém, devido á algumas restrições feitas pelo Corpo de Bombeiros, a entrega do Ginásio foi adiada para este ano. A entrega da quadra Poliesportiva será parte das comemorações do centenário da cidade.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, ressaltou a importância das obras para a cidade de Divinópolis: “Estamos resgatando um símbolo de Divinópolis. O Poliesportivo ficou parado durante muitos anos, e acho que é um dos presentes que marca muito o centenário da cidade, para que ele continue ofertando para as gerações atuais e futuras um espaço de lazer, um espaço de esporte muito importante para Divinópolis e também toda a região”. O prefeito da cidade também falou sobre as expectativas quanto a cessão do DTC para a Prefeitura: “Assinei no último dia 03 a cessão de todo aquele espaço de uso, que será um praça esportiva, onde vamos fazer várias atividades, otimizando o poliesportivo e o DTC, com suas piscinas, quadras de tênis, como uma nova movimentação para toda a sociedade, em todas as suas faixas etárias”, completa Vladimir Azevedo.
A obra está em sua fase final das reformas em sua parte interna, como os vestiários, bares, e também a parte elétrica. A fachada do ginásio também está sendo pintada, e as obras finalizadas. O projeto está em revisão final, e também estava agendada a consultoria por parte do Corpo de Bombeiros, que deve analisar as obras e reformas para garantir a segurança na estrutura do local, e caso seja necessário, fazer as adequações de acordo com a capacidade do Ginásio. Segundo Lúcio Espíndola, da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais, a obra no Ginásio Poliesportivo, as obras irão atender as medidas de segurança e acessibilidade necessárias: “Teremos a adaptação para a pessoa portadora de deficiência, na arquibancada também. Ela terá seu espaço exclusivo.Teremos uma boa capacidade para que possamos receber as pessoas com conforto e com  segurança. Essas questões também são avaliadas pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público, mas esperamos realmente resgatar de volta grandes eventos esportivos para a cidade”.
O Secretário Rômulo Duarte ressalta a importância da reforma do Ginásio para a cidade de Divinópolis: “Certamente é um coroamento para a comunidade esportiva divinopolitana e até da região, posso dizer. O poliesportivo sempre foi palco de grandes eventos. É um presente estar concluindo esta obra no ano do centenário, para os atletas divinopolitanos, para aqueles que apreciam também os esportes. Estamos muito contentes, uma obra que já vem adaptada a questão da acessibilidade, das normas de segurança pública e limitação de público. Agora é trazer grandes eventos e contemplar o esporte divinopolitano” conta Rômulo.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.