quarta-feira, 30 de Março de 2016 12:22h Atualizado em 30 de Março de 2016 às 12:35h. Prefeitura de Divinópolis

Vladimir anuncia salários antecipados para os servidores

Os servidores municipais terão seus pagamentos antecipados para sexta-feira (01/04), dentro de uma política de valorização do funcionalismo

O benefício será possível devido ao pico de arrecadação que acontece neste período de início de ano.  A antecipação de pagamento ocorreu em maioria dos últimos 87 meses, sob a administração do Prefeito Vladimir Azevedo, que garantiu este procedimento sempre que possível.

“Nestes tempos de crise, é preciso escolher qual o compromisso a cumprir. Defini por honrar com o pagamento do funcionalismo como sempre fiz, antecipando ou mantendo rigorosamente em dia. Estamos cumprindo nosso dever, no entanto, diante de um quadro econômico desfavorável a maioria dos municípios e dos estados não está conseguindo o mesmo desempenho. O Governo do Estado, por exemplo, já anunciou parcelamento dos salários até junho e muito provavelmente o fará no restante do ano, já que o segundo semestre é sempre de queda da arrecadação”, destacou Vladimir.

 

 

 

Além de manter os pagamentos em dia, no último sete anos, o prefeito Vladimir Azevedo garantiu a reposição da inflação ao funcionalismo. Com isso, juntando benefícios e outras vantagens integradas ao plano cargos e salários, os servidores municipais tiveram um superávit de 48.27%.

Outro indicativo da política de valorização do funcionalismo é que quase a metade dos cargos de confiança - de livre nomeação e exoneração- estão ocupados por servidores concursados. E dentro dos critérios de saneamento dos gastos públicos, Vladimir Azevedo reduziu em 131, o número de cargos de confiança em relação ao seu antecessor.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.