segunda-feira, 4 de Maio de 2015 09:41h

Vladimir Azevedo destaca esforço coletivo para controle contra dengue

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, afirmou nesta segunda-feira (04/05) no programa “Fala Prefeito” que a dengue no município está sob controle

Vladimir destacou o trabalho dos agentes de saúde e ainda pediu a população para fazer sua parte no controle a doença.

“Dengue é sempre um sinal de alerta, estamos vendo principalmente no estado de São Paulo, uma epidemia muito grande. No município nos conseguimos manter dentro do controle, estamos com uma situação tranquila. Mas temos que nos manter em alerta”, disse Vladimir.

O prefeito ressalta que o esforço deve ser coletivo com a conscientização dos moradores para que o mosquito não tenha onde se reproduzir.

“Precisamos da população para somar conosco, lembrando que 90% dos focos estão dentro das casas. A Prefeitura tem um batalhão de mais de 150 agentes de saúde que fazem o trabalho de visitas as residências e nos pontos estratégicos, que são ferros-velhos, lotes vagos e outros de visitas mais constantes. Vencer a dengue é um trabalho de todos nós”, disse.

 

Azevedo ainda lembra sobre a nova ameaça: febre chikungunya. “Estamos preparados para enfrentar a doença. precisamos nos manter em alerta e vigilantes com cada cidadão fazendo sua parte”, finaliza.

 

Em Divinópolis os casos confirmados são de 152. As notificações suspeitas de dengue em 633. A região central já possui 68 notificações. O bairro Icaraí, com 46, vem em segundo lugar. A terceira posição é ocupada pelo bairro Belvedere com 33 casos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.