terça-feira, 1 de Setembro de 2015 13:16h Atualizado em 1 de Setembro de 2015 às 13:19h.

Vladimir Azevedo visita obra do novo fórum de Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, ao lado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, e assessores, visitou na manhã desta terça-feira (01/09), a construção da futura sede do Judiciário Estadual, localizada no bairro Liberdade em Divinópolis

Atendendo o convite do diretor do foro, Francisco de Assis Correa, juiz das varas da infância e juventude e execuções penais, o prefeito tomou conhecimento sobre o andamento da obra.

O novo fórum terá uma área total de 17 mil e 500 metros quadros de construção, divididos em cinco pavimentos, além de um subsolo. O trabalho teve início em janeiro de 2014. Hoje cerca de 160 profissionais trabalham na obra, que tem perto de 60% de conclusão.

De acordo com Vladimir, a prefeitura desde o início articulou a grande obra para a cidade. “Para nós é fundamental a obra sobre vários aspectos. Nós doamos o terreno ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e estamos preparando todo um novo complexo viário de acesso a esta região, que contará com aberturas de vias. Temos também toda uma articulação do sistema de saneamento básico que atenderá o funcionamento do fórum. É uma visita técnica de verificação”, destacou.

Para o Juiz Francisco de Assis Correa as novas instalações proporcionarão um atendimento centralizado da justiça estadual. “Teremos a efetivação de um ideal de um sonho antigo de concentrar em um só local todas as repartições pertinentes à justiça estadual, que hoje funciona em Divinópolis em cinco prédios distintos. Vai melhorar para a população, pois vai converter em um único local todo o aparato judiciário”, ressaltou.

O Juiz adiantou ainda que a expectativa é que a inauguração ocorra em meados de 2016. “Deveremos começar a trabalhar aqui com a mesma equipe, hoje temos 15 varas e uma já criada, porém não instalada justamente por falta de espaço. Importante receber o prefeito Vladimir e mostrar a ele o andamento do novo prédio e como será sua organização”, finalizou. O juiz aposentado Rafael de Andrade Leite também participou da visita.


A construtora Abapan, responsável pela obra, confirmou que o cronograma é seguido de acordo com o estabelecido. “Estamos impressionados com o tamanho da estrutura da construção do novo fórum que vai atender nossa cidade nos próximos anos. E estamos discutindo agora também sobre a questão da acessibilidade ao futuro fórum, dentro da parceria do Município com a Justiça”, comentou o vice-prefeito Rodrigo Resende.


Todos os detalhes são tomados nesta construção, de acordo engenheiro da obra, Rodrigo Bertolotto. “Teremos em breve a pavimentação externa que servirá de estacionamento. O prédio também conta com um pavimento técnico para o ar condicionado central e o reservatório de água. Estamos iniciando o revestimento das paredes e um processo de forma bem cuidadosa que é a cobertura total do prédio”, explicou.

Créditos Samuel do Valle

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.