segunda-feira, 28 de Março de 2016 11:02h Prefeitura de Divinópolis

Vladimir destaca crescimento de procedimentos no Cisvi

O prefeito Vladimir Azevede,presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica, coordenou a reunião de prestação de contas do exercício de 2015 das atividades do consórcio que contou com a presença de prefeitos envolvidos

Na oportunidade, Vladimir apresentou os números que indicam crescimento dos procedimentos para pacientes dos nove municípios consorciados.  Em 2013 foram 18 mil. No ano seguinte, 26 mil. Já em 2015 o registro foi de 31 mil procedimentos. Também foi apontada a melhoria em diversos serviços, como a modernização da endoscopia, instalação de senhas eletrônicas, novas cadeiras para usuários, inclusão de exames de ressonância magnética, além de uma pequena reforma do prédio.

 



De acordo com Vladimir Azevedo, o crescimento dos últimos anos é em volume de recursos e em aumento de atendimento. “É importante destacar as novas demandas que colocamos para os cidadãos das cidades envolvidas, como a dermatologia e outras especialidades, além de reforçar as já existentes. Praticamente triplicamos o número de atendimento anuais e aumentamos o número de cidades beneficiadas e, consequentemente, a oferta nos serviços de saúde. É um saldo positivo qualitativo e quantitativo”, avaliou.

 



Para o secretário executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira, o aumento de produção na prestação de serviço é visível. “Nos últimos anos estamos tendo esse registro no quantitativo mais de 20% na relação de 2015 com 2014, e sem potencializar o orçamento na mesma proporção, comprando procedimentos mais em conta e valorizando o dinheiro público que é colocado pelas prefeituras que fazem parte do consórcio”, mensurou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.