sexta-feira, 3 de Julho de 2015 13:47h

Vladimir participa de reunião de trabalho da Amvi

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, vice-presidente da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Itapecerica (Amvi)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, vice-presidente da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Itapecerica (Amvi), participou da primeira reunião de trabalho do segundo semestre da entidade realizada nesta sexta-feira (03/07).  O evento contou com a participação do prefeito de Iguatama e presidente da Amvi, Leonardo Carvalho Muniz.

 

Em sua fala aos prefeitos e servidores de várias prefeituras da região, Vladimir destacou o prêmio prefeito empreendedor pelo Sebrae-MG em 2010, ao trabalho desenvolvido em seu primeiro governo. “Tudo isto tem uma ligação direta com os temas que discutimos hoje, principalmente quando se fala em associativismo. O tema inspeção municipal, que teve o Moisés Soares, diretor da secretaria de Agronegócios a frente desta palestra, é importante para todas as cidades, pequena ou média. O assunto exige protocolo e regras para  pequenos agricultores que precisam de serem organizados. O que vale dizer que esta ameaça aparente é uma grande oportunidade para eles, e em Divinópolis temos muitos exemplos disso”, lembrou.

 

O prefeito de Divinópolis destacou ainda sobre a segurança alimentar. “Na gestão todos devem ter essa visão política e saber trabalhar com os considerados pequenos produtores. Mas o que vem e fica para a segurança alimentar, uma  nova cultura e a economia, é bem maior que o primeiro impacto”, destacou .

 

O presidente da Amvi destacou o crescimento da representação de prefeitos e servidores. "Tivemos a representação de onze cidades e vamos procurar nas próximas reuniões aumentar ainda mais o número de cidades e indo de encontro com temas atrativos e que vão do interesse dos gestores e servidores, que estão envolvidos com a execução de projetos", argumentou Leonardo Muniz.  

 

 

A secretária executiva da Amvi, Conceição Resende, afirmou que o objetivo do encontro foi alcançado.“A gente tenta com menos sempre fazer mais. Neste momento de crise onde os Municípios se encontram em dificuldade, a Amvi cumpre o seu papel de formatar esse trabalho, para desenvolver assuntos de relevância e outras demandas que poderão aparecer. Hoje é a primeira de muitas reuniões de trabalho como esta”, disse.

 

Conceição ressaltou ainda o apoio do prefeito Vladimir em todas as questões envolvendo as outras cidades. “O Vladimir é um parceiro impar, que contribui muito para que o trabalho do dia a dia, a operacionalização transcorra da melhor maneira possível. Ver este trabalho nos da força, animo e esperança, sempre de dias melhores”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.