segunda-feira, 29 de Junho de 2015 13:26h

Vladimir prestigia formatura de ‘Bombeiro Mirim’ e ‘Golfinho’

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, prestigiou no sábado (27/06), a formatura de 80 crianças e adolescentes dos dois projetos sociais do Corpo de Bombeiros de Divinópolis

Ao lado do vice-prefeito, Rodrigo Resende e do secretário municipal de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior, Vladimir assistiu demonstrações dos formandos, de ambos os projetos.

 

Durante quatro meses, 80 alunos se dedicaram as aulas do Projeto Bombeiro Mirim e Projeto Golfinho, realizadas no centro de treinamento dos Bombeiros, no bairro Danilo Passos. A coordenação dos dois projetos sociais foi do Tenente Boa Ventura.

 

Durante o seu pronunciamento, Vladimir Azevedo, destacou a parceria de empresas e instituições para a execução dos dois projetos. “Muito feliz em ver a soma, quando os quarteis abrem suas portas para a comunidade, e a sociedade abraça essas causas. Logo que viabilizamos o 10º Batalhão de Bombeiros, ali criamos a Associação dos Amigos do Corpo de Bombeiros.

 

A partir daí tivemos uma articulação de empresas e comunidade para despertar projetos como esses. Esses adolescentes passam a ter uma visão diferente da vida com outro preparo para lhe dar em situação de pânico e um novo comportamento de cidadão”, considerou.

 

O comandante dos Bombeiros em Divinópolis, Major Manoel Moraes, lembrou a parceria não só para a execução dos projetos sociais, mas como também do dia a dia da corporação. “A Prefeitura de Divinópolis em muito tem apoiado sempre os Bombeiros, e não é diferente na realização dos projetos. Este espaço, o centro de treinamento, foi cedido pela Administração Municipal, além de outras despesas com água e energia elétrica, são custeadas pelo Município. É muito importante esta parceria com o Município. Temos que destacar nessa formatura a parceria também com a Acasp e a VLI”, ressaltou.

 

Além de pais e familiares dos alunos, a solenidade teve a presença do vereador Adilson Quadros; do vice-presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), José Levi Lucas; André Elesbão da VLI, empresa parceira nos dois projetos e do Tenente Coronel Marcelo Carlos da Silva, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.

 

 

Créditos: Samuel do Valle

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.