quinta-feira, 30 de Abril de 2015 12:08h

Vladimir visita Carmo da Mata e ratifica convite para ‘Cidade Amiga 2015’

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o vice Rodrigo Resende, visitaram no final da tarde desta quarta-feira (29/04/15) o prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende Júnior

O objetivo foi ratificar junto ao representante do município, o nome da cidade, que será homenageada em 2015, com o título de ‘Cidade Amiga’, durante as solenidades comemorativas aos 103 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis.

Vladimir destacou a ligação entre as duas cidades e, que juntas, ajudam no desenvolvimento da região “Neste momento temos que somar e ajudar a fazer alegria da festa e a promoção da cultura, do entrosamento e da amizade dessas cidades. É um ato de civismo e um instante para a nossa cidade conhecer um pouco da cultura carmense. Muito feliz em trazer a todos desta cidade o nosso abraço”, realçou o prefeito.

Também fizeram parte da comitiva, os vereadores Rodrigo Kaboja, presidente da Câmara; Careca da Água Mineral e Marquinho Clementino; o secretário geral do Legislativo, Flávio Ramos e o presidente da comissão de festas, Augusto Fidélis.

De acordo com o prefeito Almir Resende Júnior, é uma honra para toda cidade o título de Cidade Amiga. “Recebo o Vladimir e toda comitiva, com orgulho e satisfação. Divinópolis é uma cidade referência para todos os outros municípios. Tenho certeza que todos nós carmenses, estamos felizes com esta indicação", comemorou o prefeito.

Durante a visita, foi confirmada para 25 de maio  a  sessão solene na Câmara Municipal de Divinópolis, quando o prefeito Almir Resende, em nome de Carmo da Mata, receberá o titulo de Cidade Amiga 2010.

“É uma visita de cortesia, carregado de um motivo nobre, cercada de muita harmonia entre as duas vizinhas cidades. Pelo que sentimos hoje, Carmo da Mata se prepara de forma organizada para o desfile de 1º de Junho”, assegurou Kaboja.

O título Cidade amiga foi instituído através do Decreto nº 6821, de 3 de novembro de 2005, e desde então vários municípios já foram homenageados. Santo Antônio do Monte (2006). Em seguida Itaúna (2007), Pitangui (2008), São Gonçalo do Pará (2009), Cláudio (2010), Carmo do Cajuru (2011), Itapecerica (2012),  Oliveira (2013) e Pedra do Indaiá em 2014.

“O nome de Carmo da Mata já estava oficializado pelo decreto, mas sempre temos esta visita de caráter diplomático, para estreitar os laços. Tenho certeza que teremos uma grande festa na avenida no 1º de junho por parte da cidade amiga  2015”, comentou o jornalista Augusto Fidélis.

Alguns secretários municipais da cidade homenageada, assessores, e o vice-presidente da câmara de vereadores, Eritom Cosme da Silva, também participaram do encontro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.