terça-feira, 3 de Março de 2015 12:33h

Vladmir Azevedo volta liderar pauta do gasoduto em BH

O prefeito Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos, lidera nesta quarta-feira (04/03/15)

O prefeito Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos, lidera nesta quarta-feira (04/03/15), mais uma vez um encontro de prefeitos e deputados, na sede da Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. Na pauta de discussão, com o presidente da entidade, Olavo Machado Júnior, a definição do traçado do gasoduto, que vai abastecer a fábrica de amônia da Petrobrás em Uberaba.

O diálogo junto à nova gestão do Governo do Estado, foi retomado no fim de janeiro, quando Vladimir Azevedo, juntamente com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, coordenou a primeira reunião. O movimento para que o gasoduto passe pela região Centro-Oeste ganha corpo, em um momento de definição.

Vladimir lembrou que é importante a união de prefeitos e deputados para promover o desenvolvimento econômico e industrial da região. "Estamos tendo o apoio importante do presidente da Fiemg, que fez um estudo fundamentando a necessidade do gás natural, e o nosso otimismo é grande. A Frente Mineira de Prefeitos, tem se posicionado neste aspecto, e esperamos o mais rápido possível desdobrar a instalação do gasoduto”, comentou.

Janeiro
No final de janeiro, Vladimir Azevedo, e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, lideraram no final, em Belo Horizonte, a frente de chefes do executivo para instalação do Gasoduto Presidente Itamar Franco, com visitas às sedes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e da Companhia Energética (Cemig). O projeto apresentado no ano passado pelo Governo de Minas Gerais ficou parado devido às eleições e voltou à pauta no começo desde ano. O projeto, denominado de “Novo Gás Oeste”, tem investimentos próximos dos R$ 4 bilhões e beneficiará 26 municípios do Centro-Oeste, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
A comitiva contou ainda com a participação dos prefeitos de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, e de Itaúna,Osmundo Santana, além da prefeita de Juatuba, Valéria Aparecida Santos, e do vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Vitelo Filho. O presidente regional da Fiemg do Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, e o presidente da Fiemg do Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, participaram das reuniões na capital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.