terça-feira, 7 de Julho de 2015 13:29h Aaron Gabriel

Voo inaugural chega com capacidade máxima

Com a capacidade máxima de 70 passageiros abordos, o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas Brasileiras aterrissou no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis por volta das 13h20 proveniente do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas

Divinopolitanos, autoridades e convidados participaram da inauguração da linha aérea.

 

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou que a linha aérea para a cidade e região é um momento histórico para o desenvolvimento econômico. “Abrimos um novo ciclo econômico, social e cultura para Divinópolis. Talvez neste momento não saberemos mensurar  o que realmente vai significar para nossa sociedade. Divinópolis foi construída nos moldes da ferrovia nos primeiros 100 anos agora abre um novo ciclo no bicentenário no céu e no mundo globalizado temos progresso inimagináveis. Literalmente o céu é o nosso limite”, destacou.

 

O assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, explicou a escolha de Divinópolis para receber o voo.

“Nossa escolha foi após um estudo detalhado de mercado da cidade e região, aliado a isso tivemos a receptividade do prefeito de Divinópolis, Governo de Minas Gerais, deputados e vereadores que fizeram optar por Divinópolis. Agora estamos oferecendo para população da cidade e região se conectar com o mundo. Tivemos um apoio fantástico da prefeitura para chegar até esse momento que ofereceu toda a infraestrutura necessária para os voos começarem a decolar de Divinópolis, disse.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, afirmou que a linha aérea é um divisor de águas para a cidade. “A chegada da Azul em Divinópolis é um início de uma nova etapa da aviação de Divinópolis para que possamos tomar novas direções no desenvolvimento econômico”, destacou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, a linha aérea coloca a cidade e região no mapa da aviação brasileira. “Foi uma conquista para o desenvolvimento de Divinópolis. Essa ligação aérea facilitará a vida de milhares de pessoas que vão desembarcar em Campina”, ressaltou.

O deputado estadual, Fabiano Tolentino, comentou que a linha aérea trará progresso para Divinópolis. “Desejamos boas vindas para Azul que vai levar os divinopolitanos para vários cantos do país. Divinópolis entrou no eixo do progresso”, disse.

O deputado federal, Domingos Sávio, acredita que é um momento para Minas Gerais comemorar. “É um momento de festa e que colhemos os frutos para toda a região e diria mais para toda Minas Gerais. É um conquista de Divinópolis que compartilhamos com os municípios da região e coloca Minas Gerais na luta por uma aviação regional”, analisou.

O deputado federal, Jaime Martins, disse que é um marco para o desenvolvimento de Divinópolis a linha aérea. “Divinópolis está a uma hora mais perto de Campinas do que de Confins. A partir de Campinas podemos acessar a todas as grandes capitais e tantas outras cidades do mundo. Parabéns Divinópolis pela conquista”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.