quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 12:12h Atualizado em 13 de Setembro de 2018 às 12:14h. Jordana Amaral

Em Divinópolis, Senac recebeu nesta manhã cerca de 6 mil pessoas procurando por emprego

320 vagas foram ofertadas em parceria com empresas de diversos segmentos

 

Jordana Amaral

Na manhã desta quinta-feira, o Senac abriu as portas de 8h ao 12h para que, pessoas que estivessem procurando emprego, deixassem seu currículo. A iniciativa acontece uma vez por ano, e esse ano recebeu quase 6 mil pessoas.

 

320 vagas são ofertadas, para empresas de diversos seguimentos como explica Alexandre Carvalho, Diretor do Senac “São 28 empresas parceiras do Senac nesse evento, dessas 28 empresas, ofertando no total de 320 vagas,  são varias vagas, desde vagas operacionais a vagas estratégicas, para diversas funções, na atuação na indústria e no comércio”.

 

Na terceira edição desse evento, realizado pelo Senac, a escola recebeu seu maior público, e acabou superando as expectativas da equipe “2016, e 2017, já tivemos um grande publico, em torno de 4 mil pessoas, mas esse ano realmente superou as expectativas, a procura foi muito grande, desde as últimas duas semanas” ressalta o diretor.

 

Após a coleta dos currículos, as próprias empresas irão administrar os processos seletivos, sendo que as 320 vagas ofertadas é para inicio imediato. No entanto, Alexandre pontua que os currículos não selecionados ficarão em um banco de dados, para que caso surja uma oportunidade, o interessado seja chamado.

“As vagas novas que forem surgir, para várias temporadas do comércio, o final do ano costuma ter uma contratação maior, que a gente aproveite os currículos dessas pessoas que participaram do evento para também fomentar essas vagas nos próximos meses”.

 

 

 

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.