segunda-feira, 2 de Dezembro de 2019 10:01h Portal G37

Empoderamento da Raça Negra é tema de roda de conversa no Jardinópolis em Divinópolis.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu, através do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) Jardinópolis, uma roda de conversa com o tema “Empoderamento da Raça Negra e protagonismo social”. O evento foi realizado nesta quarta-feira (27/11) e, durante todo o mês de novembro, o SCFV promoveu programação voltada para o tema racial.

O SCFV recebeu a Stylist Hair e Presidente do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi), Grazi Rufo, que abordou a temática de forma lúdica e participativa, chamando atenção das 22 crianças e adolescentes de idade entre 6 a 12 anos.

A coordenadora do Núcleo Jardinópolis, Damares Bragança, destacou a importância de promover eventos com essa temática. “Durante o mês já tivemos roda de capoeira, dinâmicas e outras atividades que fortalecem a auto-estima das crianças que muitas das vezes já passaram por algum tipo de preconceito, por exemplo. É importante trazer assuntos como esse, trabalhar a auto-estima, o amor próprio e a valorização da beleza que é natural de cada um”, ressaltou Damares.

  

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.