ESF Primavera retorna com aulas de Tikum em Divinópolis.

Buscando priorizar a saúde da população, os agentes comunitários de saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Primavera, retornaram, na última segunda-feira (03/08), com as aulas de Tikum respeitando o distanciamento social e todos os cuidados de higienização.

O grupo de Tikum existe desde 2016 e é uma das várias atividades que a unidade executa. A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Primavera está localizada na área nordeste de Divinópolis, rua Flamboyants, n° 159, Bairro Primavera.

Exercícios de Tikum

A ação se trata de uma prática da Medicina Oriental, onde é trabalhado a concentração, a execução leve de exercícios monitoradas, destinados a todos tipos de pessoas.

Segundo os profissionais da unidade, devido a pandemia, as atividades tinham que ser suspensas pois, a unidade tem um grupo significativo de pessoas idosas ou portadoras de algumas patologias, entretanto, com as medidas de distanciamento e higienização, mostraram-se otimistas com o retorno da atividade.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.