terça-feira, 23 de Agosto de 2016 13:51h Pedro Gianelli

117 atletas disputam 1º Paralímpiadas de Divinópolis

O futsal é a modalidade com maior número de atletas inscritos

As disputas da 1ª Paralímpiadas de Divinópolis começam em 1º de setembro, às 8h, no Poliesportivo Fábio Botelho Notini, no Centro. Foram 117 atletas inscritos nas sete modalidades em disputa. A competição é realizada pela Prefeitura de Divinópolis e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A solenidade de abertura oficial da 1ª Paralímpiadas de Divinópolis está agendada para 28 de agosto, na Praça do Santuário. Já os jogos, começam em 1ª de setembro. A corrida individual, às 8h30, é a primeira prova da Paralímpiadas no Poliesportivo Fábio Notini, em 1º de setembro. A corrida por equipe será às 8h40. Já a prova de arremesso e a queimada, estão agendadas para 9h e 9h15, respectivamente.

No período da tarde, as provas serão disputadas no Divinópolis Tênis Clube (DTC). As provas de peteca e natação acontecem de forma simultânea, às 14h.
O futsal é a modalidade com maior número de atletas inscritos, com 28, acompanhado do arremesso (16), queimada (16), corrida (15) e dança de equipe (12). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semej) organiza os jogos e é responsável pela arbitragem do evento esportivo.

Os atletas competem pela Associação dos Deficientes do Oeste de Minas em Divinópolis (Adefom), Escola Municipal Raio de Sol, Projeto Fontes de Luz, Centro de Convivência Salviano Avelar, Apae e Instituto Helena Antipoff, além da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

O encerramento está agendado para 2 de setembro, no DTC, com a disputa de futsal às 8h30 e a premiação e encerramento às 10h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.