terça-feira, 9 de Junho de 2015 11:58h Atualizado em 9 de Junho de 2015 às 11:59h.

21ª edição da Pentecostes reúne 400 atletas

As ruas do Centro de Divinópolis ganharam um colorido especial neste domingo

Cerca de 400 atletas disputaram a 21ª edição da Corrida de Pentecostes, uma das provas de rua mais importantes do interior de Minas Gerais.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou durante a solenidade de premiação dos atletas o alto nível da competição. “Trata-se de um evento que faz parte do calendário esportivo mineiro, pela sua tradição e, principalmente, pelo alto nível da competição”, disse Vladimir.
Repetindo o formato dos anos anteriores, este ano a Corrida de Pentecostes teve percursos de 5 e 10 km, com premiação para várias categorias. “Esta corrida mostra a tradição que Divinópolis tem nessa modalidade esportiva”, ressaltou o vice-prefeito, Rodrigo Resende, ao dar a largada oficial à prova. “É impossível estarmos aqui hoje e não nos lembrarmos de nomes como Clésio Araújo, o Ticrésio, um dos grandes nomes do atletismo divinopolitano. A Pentecostes é uma maneira que temos de homenageá-lo”, acrescentou o vice-prefeito.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Eduardo Print Júnior, a Pentecostes coroa a dedicação de centenas de atletas de Divinópolis e região que têm se dedicado à modalidade. “As corridas de rua tem um papel fundamental na prática esportiva. Estão aí as equipes que participam das provas e, claro, o maior exemplo disso que é a Acord e a Adra, que levam o nome de Divinópolis por toda a parte”, reforçou o secretário.
Segundo ele, já começaram os preparativos para edição de 2016 da Corrida de Pentecostes. “Os atletas podem esperar novamente uma grande prova”, finalizou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.