segunda-feira, 19 de Março de 2012 15:52h Atualizado em 20 de Março de 2012 às 10:18h.

6ª Corrida em defesa das Nascentes incentiva preservação ambiental

Mais de 100 atletas participaram da competição

A 6ª Corrida em Defesa das Nascentes foi realizada na manhã do último domingo (18) nas nascentes do Bela Vista em comemoração ao Dia Mundial da Água. Pela sexta vez competidores de Divinópolis e região correram 7,6km e aderiram à causa da preservação ambiental.
O evento contou com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, do deputado estadual, Fabiano Tolentino, do secretário de Esporte e Lazer Rômulo Duarte, dos vereadores Heloisa Cerri e Geraldinho da Saúde entre outras autoridades.
Segundo o organizador da corrida e presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Geraldo Oliveira, cerca de 110 corredores participaram da disputa, saindo da nascente percorrendo mais de 7km, retornando ao local inicial.
Oliveira ressalta que é muito importante incentivar a preservação ambiental e a corrida vem agregar a parceria entre a comunidade. “É importante conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da água, esse é o objetivo”. O organizador também citou o apoio do empresariado, cerca de 10 empresas contribuíram com o evento, “Sem os empresários não faríamos esse evento, agradeço aos que nos apoiaram, como a Print Junior, a Prefeitura Municipal e todos que se envolveram nesse projeto”, ressaltou.
A Associação de Corredores de Divinópolis (Acord) participou ativamente da corrida, mas o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o corredor de São Gonçalo do Pará Ronaldo de Medeiros, que participou pela terceira vez da corrida.
O prefeito Vladimir Azevedo frisou a importância da Acord que existe há mais de 30 anos e vem promovendo corridas em todos os bairros. “Divinópolis vem se destacando também pela cidade das corridas de rua. A Acord tem a parceria “Conheça Divinópolis Correndo” e a Prefeitura apóia, junto com a SEL. Essa corrida é especial por ter um quesito ambiental”.
Sobre a parceria do empresariado em apoiar os eventos esportivos, Azevedo destacou a importância do incentivo ao esporte. “Fico feliz de ver essa cultura começar, os empresários terem essa visão da associação da imagem das empresas nos eventos esportivos. Quero parabenizar a todos os patrocinadores, porque a gente não pode fazer mais e se a prefeitura tiver que fazer sozinha a coisa rende pouco, com mais pessoas patrocinando a gente pode ter mais eventos e este é um exemplo que tem dado certo”, ressaltou o líder do executivo.

DESTAQUE
Ao final da corrida os cinco primeiros lugares femininos e masculinos receberam o troféu. Na oportunidade as empresas que patrocinaram o evento receberam um certificado por homenagearem e comemorarem o Centenário além de incentivarem a preservação ambiental.
Para o empresário Eduardo Alexandre, mais conhecido como Eduardo Print Junior incentivar o esporte é uma questão de cidadania. “A gente já apóia a Corrida das Nascentes há muitos anos, o Geraldo é um parceiro da empresa Print Junior e a gente se envolveu nessa luta em salvar a nascente do Bela Vista. A empresa visa o lado social da cidade, não somente com escolinhas de futebol, mas também outras ações sociais como esta corrida”, pontua o empreendedor.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, no Centenário de Divinópolis o esporte receberá um destaque maior. Na oportunidade o secretário frisou que o apoio da iniciativa privada reforça a credibilidade da pasta de esportes em Divinópolis. “Esta aproximação e o entendimento que a sociedade se desenvolve em tríade, poder público, sociedade civil e o empresariado tem fortalecido as intenções e o resultado é justamente para a comunidade esportiva, a gente fica satisfeito e honrado com isso”, destacou Duarte.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.