sexta-feira, 20 de Abril de 2012 09:53h Luciano Eurides

A 1ª Copa De Duathlon Treinar terá presença de diversas cidades

A Treinar Assessoria Esportiva prepara uma competição que marcará a inovação do esporte da cidade. O duathlon será realizado em três etapas, a primeira dia 28, com a largada às 16h na pista de cooper, próximo ao Mercado Distrital, no bairro Padre Libério.
Segundo o organizador, Wellington Cortez será aproveitado um espaço já existente onde a equipe já treina. “Comecei com alunos, foi uma forma de inovar o treinamento, fiz com umas cinco pessoas e foi crescendo. O pessoal da bike passou a correr. Os corredores encararam a bike e fizemos um ‘treinão’. E assim na pratica tivemos a ideia de como vai ser”, contou.
Um total de 60 participantes devem participar, muitos deles de cidades como Belo Horizonte e Governador Valadares. “Uma grande quantidade de inscrição é de gente de fora, pessoas que participam de circuito nacional, muitos fazem também triathlon”, explicou Evandro Ribeiro Junior, também da organização.
Os fiscais de prova e outros que trabalharão nas provas receberam a ideia com muito entusiasmo, são alunos de educação física e alunos que não irão participar por algum motivo. “O evento vai ser uma coisa bacana, muitos ainda buscam informações, como funciona e tudo preparado para ser uma competição para receber ainda mais atletas”, confirmou Cotez.
As inovações podem avançar, o triathlon não está descartado. “Já falamos sobre isso e até mesmo a barragem de Carmo do Cajuru para ser usada, com espaço e suporte”, confirmaram.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.