quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 10:48h

A Associação Esportiva José Maria de Melo se torna utilidade pública municipal em Divinópolis

A Associação Esportiva José Maria de Melo se torna utilidade pública municipal em Divinópolis, por meio de lei apresentada pelo vereador Marquinho Clementino e aprovada na reunião ordinária da última terça-feira (13)

A instituição tem como foco utilizar o esporte como instrumento de educação e socialização.

José Maria de Melo, casado com Maria da Graças, pai de Ana de Cristina, Geovana Machado de Melo e Mateus Levi, e avô de Pedro Melo, desde os nove ano de idade trabalhou no Divinópolis Tênis Clube (DTC) e ali fez seu legado no meio esportivo e no lazer de diversas pessoas desta cidade, contribuindo diretamente para a formação de diversos cidadãos e desportistas.

Criou a Associação José Maria de Melo na busca idealizar projetos sociais no meio esportivo a fim de contribuir para a comunidade, construir projetos que possam trazer benefícios para crianças e adolescentes e para profissionais do esporte.

Atualmente, há uma parceria do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com a criação do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola Divinópolis, realizado todas as sextas-feiras no quartel,  e o desenvolvimento de dois eventos esportivos em parceria com a Associação Basquete Divinópolis na realização do Torneio 3x3 e também no Torneio de Xadrez do 23º BPM, Edição I e II.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.