quinta-feira, 16 de Outubro de 2014 10:12h

A esperança mantém vivo o América Mineiro

O América prossegue em sua preparação para a sequência de dois jogos fora de casa

O primeiro, nesta sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. Depois, o time vai a Itápolis (SP), na terça-feira (21) para enfrentar o Oeste. Nesta tarde, o técnico, Givanildo Oliveira, comandou um treino tático com três times em campo inteiro. Os dois jogos são de suma importância para os planos do América em relação ao G4. Em contrapartida, os dois rivais estão lutando na parte baixa da tabela. Nem por isso, na opinião do zagueiro Vitor Hugo, o América vai ter vida fácil.
Pelo contrário. Ele considera muito mais difícil enfrentar times que estão na zona da degola. “Qualquer jogo fora de casa é complicado e quando o time está brigando para não cair é pior ainda. Os caras vão estar motivados, mas a gente também. Estamos há seis jogos sem perder e estamos com a esperança do acesso. Vamos lá buscar os três pontos, o que a gente não pode é perder o jogo”, comenta o zagueiro.
O América está na oitava posição com 41 pontos a dez da zona de acesso. Como ainda tem alguns confrontos diretos, o Coelho tem chances reais de alcançar os líderes. Segundo o zagueiro, o foco é fazer o máximo de pontos para atingir o objetivo. “Vendo a classificação, dez pontos em nove jogos parecem muita coisa. Mas, se olharmos a tabela e os confrontos que tem daqui até o fim, nosso time é o que tem os melhores jogos. Serão três confrontos diretos e mais seis contra times que estão para trás da gente. Ou seja, vai ser bom porque os outros times terão muitos confrontos diretos também. Se a gente conseguir esses resultados bons nos dois próximos jogos, a gente vai entrar firme nessa briga pelo acesso”, calcula Vitor Hugo.
Sobre a boa fase do sistema defensivo americano, o jogador destaca que o sistema de marcação mudou desde a chegada do técnico, Givanildo Oliveira. Ele agradece aos companheiros e à família pela confiança e apoio. O zagueiro, inclusive, entra em campo em todos os jogos na Arena Independência com o filhinho Pietro, que tem trazido muita sorte – e alegria – ao papai coruja. "Nossa marcação está mais consistente e quando a bola chega nos zagueiros está mais fácil. Todos se ajudam muito e estamos muito bem entrosados", reforça.
Três jogos foram realizados na noite desta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Arruda, o Santa Cruz derrotou o Bragantino por 2 a 1 em partida adiada da 16ª rodada. Wescley e Alemão anotaram para os pernambucanos, que chegaram à décima posição, com 42 pontos. Os paulistas, que marcaram com Leo Jaime, seguem com 33, em 16º.
Pela 30ª rodada, em Varginha, o Boa Esporte fez 3 a 0 no Vila Nova, com gols de Fernando Karanga (2), e Tomas. O resultado fez os mineiros subirem para a sexta posição, com 44 pontos. Os goianos permaneceram com 23, em 19º.
No Serra Dourada, pela 30ª rodada, Thiago Primão fez os dois gols da vitória por 2 a 0 do Atlético-GO sobre o Avaí. Com a vitória, os goianos chegaram ao oitavo lugar, com 43 pontos. Somando 53, a equipe de Florianópolis segue na terceira posição.

esperanca, mantem, vivo, america, mineiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.