quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 14:00h Pedro Gianelli

A hora da verdade para o futebol masculino do Brasil

Como de praxe, o técnico Rogério Micale esteve na Arena Fonte Nova, palco da partida de quarta-feira (10) contra a Dinamarca, para a entrevista oficial pré-jogo nesta terça-feira (9).

Nascido em Salvador, o técnico aproveitou a oportunidade para fazer uma convocação ao seus conterrâneos. Ele espera uma Arena Fonte Nova lotada empurrando o Brasil. “Este será o jogo mais importante da minha carreira. Calhou de acontecer justamente na cidade onde eu nasci. Tenho muito orgulho de ser baiano e espero de verdade poder contar com o apoio dos meus conterrâneos”.

Quem também participou da coletiva de imprensa foi o meia Renato Augusto. Confiante na capacidade da Seleção Brasileira de conquistar um resultado positivo, ele também chamou a torcida para participar.”Já joguei aqui com a Seleção Principal e sei do carinho do torcedor baiano com a equipe. Esperamos que eles nos ajudem fazendo a diferença na arquibancada”.

O meia Renato Augusto aproveitou a oportunidade para pisar novamente no gramado da Arena Fonte Nova, palco do confronto de quarta-feira (10).
Não foi apenas para conferir o estado do gramado. Na verdade, a Arena Fonte Nova traz boas recordações ao meia. Foi neste estádio que Renato Augusto marcou seu primeiro gol pela Seleção Principal.

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, em jogo contra o Peru, Renato Augusto completou bela jogada de Douglas Costa. Com um toque de classe, ele tirou do goleiro e fez o segundo gol do Brasil no jogo.

Antes, em 2014, o meia já havia tido o gostinho de balançar as redes na Arena Fonte Nova. Pelo Corinthians, em 2014, ele completou de cabeça cruzamento de Danilo e fez o gol da vitória contra o Bahia.

Brasil e Dinamarca se enfrentam na quarta-feira (10), às 22h, na Arena Fonte Nova. Com uma vitória, a Seleção Olímpica se classifica para as quartas de final da competição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.