quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 06:14h Atualizado em 19 de Novembro de 2014 às 06:15h.

AABB Divinópolis conquista título de campeã dos Jerab em Vitória-ES

A AABB Divinópolis encarou uma longa viagem com destino a Vitória para participar dos Jogos Regionais entre AABBs (Jerab) 2014 neste último final de semana

A unidade representou Minas Gerais nas modalidades Futebol Mini Campo Adulto, Xadrez e Tênis de Mesa.
No primeiro jogo do sábado, jogando no campo externo (fora da AABB), a equipe de futebol mini campo adulto fez sua estreia contra a AABB Vitória e, de virada, somou os três pontos após vencer pelo placar de 6 a 1.
Mais no final da tarde, já no Campo 2 da AABB, os divinopolitanos enfrentaram um dos candidatos ao título, São Gabriel da Palha (ES), porém, o empate favorecia os mineiros e, num jogo pegado, com muita disputa física, o placar não foi alterado e, com um melhor saldo de gols, a AABB Divinópolis garantiu vaga na final.
No domingo de manhã, na grande final, AABB Divinópolis-MG e AABB Junqueirópolis-SP. Os paulistas eram os favoritos, contavam com jogadores experientes, com passagem pelo futebol italiano, como o atacante Cesar Augusto Tavoloni, mas a equipe de Divinópolis não entregaria os pontos fácil. Se não fosse na técnica, seria na raça, e foi para cima do adversário.
No início do jogo, a AABB Divinópolis se mostrou melhor e, com mais objetivo, chegou várias vezes no ataque, mas não converteu em gol. Chutou várias vezes a gol, mas o goleiro de Junqueirópolis estava bem posicionado e praticava boas defesas.
E aquele velho ditado, “quem não faz, toma”. Junqueirópolis abriu 2 a 0 no placar e, com isso, se acomodou no jogo. Faltando sete minutos para terminar, Junqueirópolis apenas se defendia e esperava os contra-ataques, enquanto Divinópolis atacava em peso.
Quando tudo parecia perdido, os mineiros diminuíram, o placar ficou 2 a 1 para os paulistas e a emoção tomou conta dos jogadores e também dos torcedores que acompanhavam a partida. Sob os gritos de "EU ACREDITO", o empate veio logo em seguida, jogando um balde de água fria nos paulistas. Quando faltava pouco mais de dois minutos para terminar a partida, a AABB Divinópolis fez o terceiro gol, a virada aconteceu e a partir daí era só ter calma e esperar a partida acabar.
Mas ainda havia tempo para fortes emoções. Com dez segundos para terminar, a arbitragem marcou um tiro livre para AABB Junqueirópolis. Era a última bola do jogo. Momentos dramáticos, a AABB Junqueirópolis tinha a obrigação de marcar o gol para levar a decisão para as penalidades, mas não foi desta vez. Gleison estava no gol, cresceu frente ao cobrador e fez a defesa que garantiu a vitória e o título de CAMPEÃO DA JERAB SUDESTE 2014 para a AABB Divinópolis na modalidade Futebol Mini Campo Adulto.
Vale destacar também a participação dos torcedores e familiares que apoiaram a equipe o tempo todo e em todos os jogos. Gritavam, cantavam e faziam a festa do lado de fora. Esse foi um dos fatores que ajudaram muito na conquista.
Outro ponto a ser lembrado é que todos os jogos foram 'bons jogos'. AABB Vitória (ES), AABB São Gabriel da Palha (ES) e AABB Junqueirópolis (SP) se mostraram sempre leais nas disputas de bola. O objetivo era sempre vencer, vencer jogando futebol e, o que prevaleceu antes, durante e depois das partidas, foi a amizade, integração e confraternização dos representantes de cada AABB.
Divinópolis teve ainda o artilheiro da competição. Leandro Ricardo mais uma vez recebeu a premiação de goleador. A equipe de futebol foi formada por Gleison Alves, Cássio Eduardo, Rodrigo Gontijo, André Fonseca, Leandro Ricardo, Flávio Pereira, Daniel Álvaro, Fernando Rodolfo, Leandro Pardini, Roney Martins, Rone Pereira, teve ainda como treinador Wagner Manoel e seu auxiliar Luciano Carlos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.