sexta-feira, 22 de Maio de 2015 12:55h Atualizado em 22 de Maio de 2015 às 12:58h. Luciano Eurides

AABB é um dos destaques da Copa Gazetinha

A Escolinha de Futebol da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) é um brilho a mais na Copa Gazetinha do Oeste

O time, na última rodada, visitou a Escolinha do Hgamenon e venceu por 2x0, excelente resultado, tratando-se de uma partida na casa do adversário. Ainda na última rodada, o Flamengo venceu o Sport Club Cajuru, por 3x2, em jogo realizado no Mendes Mourão.

No Campo da Amobi, casa da Escolinha do Hgamenon, a vitória foi da AABB. O time do bairro Ipiranga até iniciou no ataque e tentava ocupar por mais tempo possível o campo adversário e com uma pressão incrível, obrigou o goleiro Tales a mostrar serviço. Ele fez três grandes defesas e motivou a equipe, foi o grande nome da primeira etapa.

No segundo tempo, foi a vez da AABB chegar ao ataque, e Tulio, na cobrança de escanteio, fez o gol olímpico e abriu o marcador. Com o resultado desfavorável, o treinador, Hgamenon, começou a mudar atletas e colocou o time bastante ofensivo. O time era todo ataque, quando a AABB se montou para o contra ataque. Em um contra golpe com muita velocidade, o atacante Gú ganhou a frente e na saída do goleiro, tocou com classe, no cantinho, para fazer 2x0.

A Escolinha da AABB é tradicional e já revelou importantes jogadores para o futebol da cidade e alguns deles estão em atividade, como os gêmeos Tulio e Tales, no infantil do Palmeiras, com passagem também pelo Flamengo do Mourão.

O treinador Jaime está há cinco anos à frente dos trabalhos de escolinha e os prepara no campo de 11 jogadores, sendo os treinamentos às terças e quintas-feiras. Os associados interessados podem solicitar outras informações na secretaria do clube ou mesmo procurar o treinador nos horários de treinos. Até o momento, na competição, AABB tem uma vitória e um empate. A equipe ganha uma folga, pois viaja para Pedro Leopoldo. Já a Escolinha do Hgamenon, enfrenta o Flamengo, neste sábado, às 10:30h, no Mendes Mourão.

A classificação da Gazetinha tem a liderança do Flamengo, com seis pontos em dois jogos, seguida da AABB, com quatro pontos em dois jogos. O Sport Club Cajuru fez três jogos e tem quatro pontos. A Escolinha do Hgamenon tem três pontos em dois jogos. União Pedregal e Capit ainda não pontuaram.

A Gazetinha do Oeste é uma competição para a iniciação esportiva, com a presença de atletas nascidos nos anos de 2007 e 2008. O objetivo é promover o lazer e a integração social e proporcionar a primeira competição da vida dos pequenos craques.

A competição já tem a aprovação de atletas profissionais, na Escolinha do Hgamenon, a presença de Gil Douglas, lateral do Guarani de Divinópolis e a coordenação já recebeu a informação do atleta Michel Cury, camisa 10 do Guarani, da presença dele em um dos jogos para incentivar o esporte, provavelmente em uma partida do Flamengo, para também rever amigos e lembrar-se de bons momentos da vida.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.