segunda-feira, 6 de Maio de 2013 11:12h Estado de Minas

Abel Braga lamenta cansaço e pede foco na Libertadores

Sem esconder a frustração pela derrota para o rival Botafogo que não deixou o Fluminense seguir na briga pelo bicampeonato carioca, Abel Braga também pediu aos comandados para que o foco passe a ser a Libertadores.

Os últimos dias no Fluminense têm sido turbulentos. Depois do caso de doping de Deco, o Tricolor enfrentou longa viagem para o Equador, foi derrotado pelo Emelec, retornou ao Brasil e perdeu o Campeonato Carioca para o Botafogo. Sem tempo para respirar, o time das Laranjeiras agora volta todas as atenções para tentar seguir vivo na Copa Libertadores da América.

A maratona de jogos e viagens também começou a fazer vítimas no elenco do Flu. Principal arma da equipe nos últimos jogos, o atacante Rafael Sobis foi cortado pelo departamento médico do clube na véspera da decisão da Taça Rio e é dúvida inclusive para o duelo de quarta-feira contra o Emelec, às 22 horas (de Brasília).

Sem esconder a frustração pela derrota para o rival Botafogo que não deixou o Fluminense seguir na briga pelo bicampeonato carioca, Abel Braga também pediu aos comandados para que o foco passe a ser a Libertadores. Para motivar os jogadores, o técnico lembrou que a torcida não cobrou o revés deste domingo, mas sim valorizou a dedicação em campo.

“Estou chateado, é claro, mas agora é hora de virar a página. Ninguém mostrou cansaço. Vimos dignidade, entrega, caráter, tudo isso reconhecido pela torcida, algo que quero aplaudir. Não foi possível (chegar à final), então agora é pensar na quarta-feira”, ressaltou o treinador tricolor após a partida em Volta Redonda.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.