quarta-feira, 14 de Novembro de 2012 13:03h Gazeta do Oeste

Abel despista sobre craques mineiros, mas alerta: "meu patrocinador tem cacife"

A dúvida sobre a permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético e Montillo no Cruzeiro deixa os torcedores mineiros preocupados quanto à qualidade dos elencos de 2013. A especulação de que o Fluminense estaria de olho em um dos dois aumenta os rumores de que os meias podem deixar o futebol mineiro na próxima temporada. Em entrevista para o Superesportes, o técnico campeão nacional, Abel Braga, negou que tenham ocorrido propostas pelos jogadores de Galo e Raposa, mas comentou que a concorrência com o Tricolor pode ser complicada para os clubes mineiros.

“Ninguém falou nada disso (proposta). São dois excepcionais jogadores. Eu disse que meu patrocinador tem cacife para pegar qualquer jogador. Mas nada surgiu. Aqui, nós temos o Deco e o Thiago Neves, que são grandes jogadores. Agora, se você me perguntar: é claro que vou que dizer, eu quero. São dois craques. Como eu vou recusar jogadores assim?”, disse o técnico do Fluminense.

Uma possível transferência do armador atleticano é mais simples que a do camisa 10 celeste. Isso porque o contrato de Ronaldinho se encerra no fim deste ano e ele pode assinar com qualquer equipe. O Galo negocia a renovação com o empresário e irmão do jogador, Assis Moreira, mas ainda não chegou a um acordo.

No caso do argentino, ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2015, mas o time celeste pode equacionar as finanças se vender o jogador. Em outras ocasiões, o clube azul garantiu que Montillo não sairia por menos de 10 milhões de euros e que poderia aceitar outras atletas na composição do negócio. Atualmente, o armador recebe um dos maiores salários da Toca.

O Fluminense é patrocinado pela Unimed e possui a folha salarial mais cara do Brasil. Jogadores como Deco, Fred e Thiago Neves recebem salários elevados no clube. Recentemente, o patrocinador do time carioca adiantou que não medirá esforços para reforçar o grupo que disputará a Libertadores'2013. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.