sábado, 22 de Novembro de 2014 05:01h

Aberto Torneio de Futsal do Quilombo

Foi aberto na última quinta-feira o Torneio de Futsal da Comunidade Rural do Quilombo. Foram dois jogos em que a equipe local venceu a Coelho Radiadores por 10 a 6 e, no jogo de fundo, a Marçal Tambores venceu por 5 a 4 o time de Ermida

O objetivo da competição é manter a quadra de esportes em atividade e ainda integrar a comunidade por meio do esporte. O local foi preparado pelos próprios moradores e assim recebe os atletas visitantes e todas as equipes têm ligações com a comunidade.
O time local é composto pelos atletas Maninho, Gambá, Willian, Wesley, Hebinho e Fernando. A equipe enfrentou o time que usava o uniforme da Coelho Radiadores e por isso acabou fixando o nome. Liderado pelo goleiro Zé Carlos, o time ainda contou com Vinícius, Mateus, Tiago e Felipe.
A vitória foi muito pelo time da casa não ter perdido tempo em adaptar-se à quadra e muito pelo fato da equipe visitante não ter banco de reservas. Gambá fez quatro gols, é até agora o artilheiro da competição. Hebinho (3), Wesley (2) e Fernando marcaram para o time da casa. Mateus fez três, Tiago dois e Vinícius um gol, isso para o time visitante.
No jogo de fundo entre Ermida e Marçal Tambores a equipe de Santo Antônio dos Campos teve altos e baixos. O Marçal tentou o gol a toda maneira, mas Walter estava em noite inspirada e fez o time crescer. O Marçal recuperou-se, buscou o empate por duas vezes e fez a virada. O Marçal venceu com dois gols de Marcelo, dois de Pedro Laine e um de Artur. Para a equipe de Ermida, descontaram Fabinho (2), Diego e Vitor.
Para o atleta Gabriel Laine, acostumado ao futsal competitivo em clubes e eventos da cidade, a competição é bem diferente do que está acostumado. “Primeira vez que disputo futsal rural, já tive a oportunidade de jogar o Campeonato Rural (campo), um campeonato diferente, piso duro. A torcida no alambrado dá um calor e temos um time bom, tem qualidade para ir longe e faltou um pouco de entrosamento. Já joguei com o Marcelo, goleiro Cirilo e o Pedro meu irmão, o resto da turma, primeira vez e faltou só o entrosamento mesmo”, garantiu.

aberto, torneio, futsal, quilombo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.