terça-feira, 14 de Maio de 2013 06:55h Atualizado em 14 de Maio de 2013 às 07:07h. Patrícia Rodrigues/PMD

Academias ao ar livre estimulam prática esportiva

A prefeitura de Divinópolis, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEL) realizou na manhã desta segunda-feira (13/05), a aula inaugural 2013 da Academia ao Ar Livre do bairro Danilo Passos I.

A prefeitura de Divinópolis, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEL) realizou na manhã desta segunda-feira (13/05), a aula inaugural 2013 da Academia ao Ar Livre do bairro Danilo Passos I. Acompanharam a cerimônia, além do prefeito, Vladimir Azevedo, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, lideranças comunitárias, integrantes do projeto Bombeiros Sênior, Unibiótica e moradores.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Vladimir Azevedo destacou a importância das academias como instrumento para melhorar a qualidade de vida da comunidade. “A nossa primeira

Academia ao Ar Livre foi aqui no bairro Danilo Passos e podemos ver de perto o quanto esse trabalho é positivo. Temos, aqui, a equipe dos Bombeiros Sênior, realizando suas atividades, o pessoal da Unibiótica utilizando o espaço da praça, e os nossos estagiários auxiliando a comunidade nas atividades físicas e no uso adequado dos equipamentos”, ressaltou.

Para a manicura Elisa Pardini Silva, moradora do bairro Danilo Passos, “a academia é muito importante, já que favorece a melhoria na saúde, no corpo e dá  mais disposição para  os trabalhos do dia a dia de uma forma geral”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rômulo Duarte, salientou que há cinco academias ao ar livre instaladas no município, nos bairros Danilo Passos, Interlagos, no Parque da Ilha, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), e na comunidade de Buritis. “Além das cinco academias, estamos nos preparando para receber mais quatro, totalizando nove. Então, é um programa que a gente entende que é importante para a comunidade, com acesso livre, com as precauções devidas, uma vez que todos os participantes que se inserem no programa, são submetidos à avaliações clínicas e físicas. Isto cumpre um objetivo da administração municipal, que é o de melhorar a qualidade de vida da população”, salientou.
A aula inaugural também foi acompanhada pelo secretário de governo, Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior, entre outros servidores da administração municipal, e vereadores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.