quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012 09:01h

ACORD representará Divinópolis na São Silvestre

A Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (ACORD) estará presente na Corrida Internacional de São Silvestre completando 30 participações consecutivas da equipe

A entidade tem no atleta José Maria Assunção  o recordista atual, esteve em São Paulo 24 vezes e o campeão, o corredor João Tomaz, que em 2009 na 85º edição da corrida foi o 1º colocado na faixa etária 55/59 anos.

Para completar no ano do Centenário de Divinópolis a 30ª participação consecutiva da ACORD e a 25ª participação também consecutiva do atleta José Maria Assunção, foi elaborado pela comissão de viagem da ACORD um planejamento especial, motivado também pela mudança no horário da prova. A saída de Divinópolis será dia 30 de dezembro de 2012, às 5h45m, na Rua Goiás, 172 em frente a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A hospedagem no Hotel Real Paulista Ltda, situado na Praça Oswaldo Cruz, nº 37 – Paraíso isso frente à Av. Paulista. A delegação Divinopolitana será composta por 25 atletas e um massagista.

A prova será dia 31 de dezembro de 2012, às 9h e assim o retorno previsto para 12h30m. O trajeto de 2012 ainda será alvo de alguns retoques em função de análises técnicas e até pelo processo de aferição para alcançar a distância de 15 quilômetros. Ainda assim, a ideia é realizar a largada na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Frei Caneca – até o ano passado era feita em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).

A chegada será no mesmo logradouro, no número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Por fim, o miolo do trajeto apresentado também conta com inovações, com a Avenida Duque de Caxias, o contorno ao Largo do Arouche e passagens por novas áreas da Praça da República e da Avenida Ipiranga. “Para nós, é importante saber o itinerário apenas para o posicionamento de nosso pessoal, não faz diferença o local em que será feita a prova, só precisamos das informações para definir os postos, então aprovamos”, disse o Coronel Sérgio Merlo, representante da Polícia Militar.

O plano inicial é que a largada dos atletas especiais seja feita às 7h10 (de Brasília). A elite feminina parte às 8h40, enquanto a prova masculina - e de todos os anônimos - está prevista para 9 horas. O gerente de Operações da CET, Wlamir Lopes da Costa, destacou as análises realizadas para a definição da Corrida Internacional de São Silvestre para o período da manhã.

acord, representara, divinopolis, silvestre

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.