terça-feira, 5 de Maio de 2015 10:44h

Acord será homenageada no Desafio da Linha Verde

Os idealizadores e organizadores do Desafio da Linha Verde preparam uma homenagem a uma das mais tradicionais entidades esportivas de Divinópolis, a Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (Acord)

A homenagem, que partiu do idealizador do evento, Osvaldo, chega em um momento no qual a modalidade atinge uma de suas melhores fases. Hoje, a modalidade é reconhecida como uma das mais acessíveis e que mais cresce no mundo, atingindo número de praticantes surpreendente.
Segundo Osvaldo, a homenagem é merecida. "A Acord é pioneira no incentivo à prática da corrida de rua na cidade e merece nosso reconhecimento. Sabemos e valorizamos todos os grupos, academias e equipes, mas reconhecer que muito dos frutos que são colhidos hoje na modalidade partiram destes abnegados é nossa obrigação."
O Desafio da Linha Verde 10k, que nasce com o intuito de se firmar no calendário esportivo da cidade, tem por objetivo, além de estimular a prática e o fortalecimento da modalidade, apresentar à população divinopolitana um novo acesso – todo asfaltado – até o empreendimento.
Várias equipes e atletas já garantiram a sua participação. O evento, que terá apuração eletrônica por chip, bag, camiseta e medalha personalizada para cada um dos inscritos, também oferecerá ônibus gratuito aos atletas e acompanhantes no ponto de largada e chegada.
Com um percurso diferenciado e chegada em um lugar deslumbrante, é também desafiador pelo seu horário de largada. O organizador do evento, Rominho Duarte, destaca. "O horário de largada foi pensado como um ingrediente a mais para os que aceitaram o desafio. Além de terem que acordar mais cedo ainda. Pensamos em um horário onde os atletas possam se organizar para tranquilamente almoçarem com suas mães, já que nesta data magna o almoço em família é uma tradição."
O desafio, programado para se encerrar às 10h30, vai facilitar inclusive a participação de atletas das cidades do entorno. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, através do secretário Eduardo Print Júnior – que não tem medido esforços para colaborar no sucesso do evento – da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Divinópolis Sports, Dinâmica Tendas e Locações, ABC Supermercados e Jornal Gazeta do Oeste.
As inscrições estão sendo realizadas na Divinópolis Sports ou pelo e-mail rd.empreendimentos@yahoo.com.br. Vale ressaltar que as inscrições são limitadas.

 

 

Crédito: Rominho Duarte

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.