quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 04:20h Atualizado em 20 de Novembro de 2014 às 04:24h. Carina Lelles

ADC é declarada de utilidade pública

O vereador Marquinho Clementino (PROS) apresentou o projeto de lei CM 101/2014 na Casa legislativa de Divinópolis

A proposta declara como Utilidade Pública a Associação Divinopolitana de Ciclismo. Conforme justificativa do autor no projeto, a Associação é formada por amantes da prática do ciclismo e, entre várias atividades, a entidade tem promovido e ajudado na organização de passeios ciclísticos. “A associação apóia copas de mountain bike não só em Divinópolis, mas em toda região, a exemplo do 1º Treinão de Triatlon realizado no Lago das Roseiras”, destacou Marquinho.
Segundo o presidente da associação, Mozar Paulino Prado, a associação tem o intuito de divulgar o uso da bicicleta seja no meio competitivo, seja como esporte de alta performance, seja como transporte de locomoção urbana, que hoje conforme o presidente é um veículo ecologicamente perfeito. “Além de incentivar o uso da bicicleta, a associação tem como objetivo tirar os jovens das drogas. A apresentação deste projeto na Casa Legislativa é satisfatório para que possamos correr atrás e fazermos algo em prol da sociedade, visando uma juventude mais saudável”, relatou.
A Associação Divinopolitana de Ciclismo foi fundada em 2008 com o intuito de despertar nas pessoas o prazer e o interesse pelo esporte. A entidade tem conseguido a cada dia mais adeptos e filiados, que buscam melhor qualidade de vida.
Portanto, fica a entidade declarada como utilidade pública obrigada a remeter à Câmara, anualmente, até o dia 30 de junho, relatório de suas atividades, dando destaque aos serviços prestados à comunidade no ano anterior, acompanhado de balancete de Receita e Despesa do mesmo período. A lei foi aprovada com 15 votos favoráv

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.