sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 11:26h Gazeta do Oeste

Adversário do Cruzeiro, Náutico é quem somou mais pontos nas últimas 4 rodadas

Adversário do Cruzeiro neste domingo, às 18h30, o Náutico não perde há quatro rodadas. Nesse período de invencibilidade, o time pernambucano subiu quatro posições na tabela e foi o time que mais pontos somou no Campeonato Brasileiro.

 

 

Entre a 17ª e a 20ª rodadas, o Náutico contabilizou 10 pontos. O Timbu goleou o São Paulo, por 3 a 0, venceu o Bahia, por 1 a 0, empatou clássico com o Sport, em jogo sem gols, e conseguiu virada sobre o Figueirense, por 3 a 2.


Atualmente terceiro colocado, o Grêmio foi o segundo time que mais somou pontos nas últimas quatro rodadas: nove. Essa pontuação pode ser repetida pelo São Paulo, que enfrenta o Botafogo na noite desta quinta-feira, no Morumbi.

 

No mesmo período em que o Náutico foi o time a somar mais pontos, o líder Atlético chegou a seis. Já o segundo colocado Fluminense somou oito. O Cruzeiro, por sua vez, contabilizou cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.


Enquanto o Cruzeiro tenta subir na tabela, o zagueiro Leo alerta que o bom momento do Náutico não pode ser esquecido. “Temos um jogo complicado no final de semana, contra o Náutico. É um time que tem demonstrado muita força e não está à toa entre os dez primeiros. Precisamos de concentração para engatar uma sequência positiva”, disse.

 

Com os três pontos somados com vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia, o Cruzeiro chegou a 31 e assumiu a sexta colocação. Nesta quinta-feira, o time celeste pode perder uma posição, caso o Botafogo vença o São Paulo, no Morumbi.


A situação cruzeirense é similar à do Náutico. Com 27 pontos, o time pernambucano é o nono colocado, mas será ultrapassado pelo Flamengo se a equipe carioca superar o Sport na noite desta quinta, em Volta Redonda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.